Entre as noivas, histórias de amor longas e recentes se entrelaçaram em um mesmo sonho: o de casar com a bênção de Santo Antônio | Foto: Paloma Oliveira
09 de junho de 2025 – O amor também ganhou espaço nas celebrações religiosas de Barbalha. Neste domingo (08/06), 15 casais oficializaram sua união no casamento coletivo “As Noivas de Santo Antônio de Barbalha”, em uma cerimônia marcada por tradição, emoção e fé. O evento integra a programação da Festa de Santo Antônio, que segue até o dia 13 de junho.
Em um desfile à moda antiga, as noivas chegaram em carros de época ornamentados, acompanhadas por familiares e ao som de músicas regionais tocadas por grupos culturais. O cortejo seguiu pelas ruas centrais até a Igreja Matriz, onde a cerimônia foi celebrada diante de uma multidão de convidados e moradores da cidade.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Entre as noivas, histórias de amor longas e recentes se entrelaçaram em um mesmo sonho: o de casar com a bênção de Santo Antônio.
“Está sendo tudo maravilhoso. É um sonho realizado”, afirmou Maria Aparecida, uma das noivas.
A dona de casa Maria Samara Peixoto, ao lado do agora marido Rafael, também celebrou a conquista. “É o dia mais feliz da minha vida”, disse emocionada.
A secretária escolar Emiliane Carvalho compartilhou o mesmo sentimento: “Sempre quis casar vestida de noiva, diante de todos. Hoje, realizei esse sonho.”
Além da celebração religiosa, os casais também formalizaram a união no civil, por meio de um projeto inspirado em uma iniciativa de Lisboa.
“Essa ação chega para transformar sonhos em realidade, especialmente de quem não tem condições financeiras para arcar com os custos do casamento”, explicou a juíza de paz Maria do Socorro dos Santos.
Com direito a vestido branco, buquê, cerimônia civil e religiosa, os noivos deixaram a igreja emocionados e com a certeza de que este será um dia inesquecível.
“Ela é tudo para mim. Eu faria tudo de novo por ela”, declarou o noivo Rafael da Silva, emocionando os convidados ao se declarar para Maria Samara, sua companheira.
Leia também | Financiamento solar dispara no Ceará: pedidos ao Santander crescem 75% em 2024