Foto: reprodução
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Federal (PF) prendeu dois estrangeiros com 47 quilos de cocaína por tráfico internacional de drogas. Os suspeitos, um sérvio de 33 anos e um montenegrino de 31 anos, estavam em um navio de cruzeiro na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, quando foram flagrados. A dupla planejava levar a droga do Brasil para a Sérvia, país localizado no Sudeste da Europa.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A prisão ocorreu após funcionários da operadora do navio desconfiarem do comportamento nervoso dos homens e acionarem a PF. Durante uma inspeção minuciosa, os policiais encontraram a cocaína escondida em compartimentos do barco de apoio do navio. De acordo com as investigações, os traficantes pretendiam recolher a droga durante a noite, utilizando uniformes de manutenção da empresa para não chamar atenção.
Os dois foram presos em flagrante e, após assinarem o termo de prisão, foram encaminhados ao sistema prisional do Rio de Janeiro. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, ficando à disposição da Justiça.
Leia também | Presidente do Banco do Nordeste reafirma foco nos pequenos empreendedores em reunião na Febraban