logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Energia: Connecta impulsiona mercado solar
Energia: Connecta impulsiona mercado solar
15/03/2026
Conflito: Israel inicia ofensiva terrestre no Líbano
Conflito: Israel inicia ofensiva terrestre no Líbano
16/03/2026
Exibir tudo

Cinema: ‘Uma batalha após a outra’ domina Oscar 2026 Filme de Paul Thomas Anderson conquista seis estatuetas e confirma favoritismo na premiação; Brasil teve cinco indicações, mas saiu sem troféus

Cinema: Uma batalha após a outra domina Oscar 2026

Elenco e equipe de “Uma batalha após a outra” celebram a conquista de melhor filme durante a cerimônia do Oscar 2026 | Foto: REUTERS/Mike Blake

16 de março de 2026 – O filme “Uma batalha após a outra” foi o grande vencedor do Oscar 2026, realizado na noite deste domingo (15), ao conquistar seis estatuetas e confirmar o favoritismo construído ao longo da temporada de premiações. Apesar da forte presença brasileira com cinco indicações, o país não conseguiu levar nenhuma estatueta na maior premiação do cinema mundial.

A produção dirigida por Paul Thomas Anderson levou os prêmios de melhor filme, direção, roteiro adaptado, montagem, ator coadjuvante e seleção de elenco. O longa, que apresenta uma trama política ambientada em um cenário fictício de Estados Unidos sob regime autoritário, já vinha acumulando vitórias em premiações importantes e era apontado por especialistas como o principal favorito da noite.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Disputa entre favoritos

Outro destaque da cerimônia foi o filme “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler, que chegou ao Oscar com um recorde de 16 indicações. A produção conquistou quatro estatuetas, incluindo melhor ator para Michael B. Jordan e melhor trilha sonora original.

A disputa entre os dois títulos movimentou a temporada de premiações e chegou a ser considerada uma das mais equilibradas dos últimos anos. No entanto, o domínio de “Uma batalha após a outra” acabou sendo confirmado ao longo da cerimônia.

Entre os momentos marcantes da noite, o ator Sean Penn venceu como melhor ator coadjuvante, embora não tenha comparecido ao evento para receber o prêmio.

Participação brasileira histórica

Mesmo sem vitórias, o Brasil registrou um feito inédito no Oscar. Pela primeira vez, o país teve cinco indicações em uma única edição da premiação.

O filme “O agente secreto” disputou quatro categorias: melhor filme, melhor ator para Wagner Moura, melhor seleção de elenco e melhor filme internacional. Já o brasileiro Adolpho Veloso foi indicado ao prêmio de melhor fotografia pelo trabalho em “Sonhos de trem”.

Apesar das expectativas, o prêmio de melhor filme internacional acabou ficando com a produção norueguesa “Valor sentimental”, considerada favorita na categoria.

Durante a cerimônia, Wagner Moura subiu ao palco para apresentar a categoria de seleção de elenco, momento que simbolizou a presença brasileira na premiação e foi celebrado pelo público nacional.

Outros vencedores da noite

Entre os principais prêmios da cerimônia, a atriz Jessie Buckley conquistou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Hamnet: A vida antes de Hamlet”.

A categoria de melhor atriz coadjuvante foi vencida por Amy Madigan, pelo filme “A hora do mal”. Já na categoria de animação, o destaque ficou para “Guerreiras do K-Pop”, que também levou o prêmio de melhor canção original.

Outros vencedores importantes incluíram “Frankenstein”, que conquistou três categorias técnicas, e “Avatar: Fogo e cinzas”, premiado em efeitos visuais.

A edição de 2026 do Oscar também ficou marcada por um empate raro na categoria de curta-metragem com atores, quando “The Singers” e “Two People Exchanging Saliva” foram anunciados como vencedores.

Ao final da cerimônia, “Uma batalha após a outra” consolidou sua posição como o grande filme do ano em Hollywood, enquanto o cinema brasileiro celebrou a presença histórica entre os indicados.

Leia também | Sinner e Sabalenka vencem Indian Wells

Tênis: Sinner e Sabalenka vencem Indian Wells
Compartilhar

Artigos Relacionados

Irã propõe acordo e reacende tensão global

Tensão no Oriente Médio impacta mercados globais após nova proposta de negociação do Irã. Foto|Anadolu Agency/Reuters

01/05/2026

Conflito:Irã propõe acordo e reacende tensão global Negociação surge em meio a crise no petróleo e bloqueio naval


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Irã propõe acordo e reacende tensão global0
    Conflito:Irã propõe acordo e reacende tensão global Negociação surge em meio a crise no petróleo e bloqueio naval
    01/05/2026
  • Política: Deputado critica Congresso e defende Lula0
    Política: Deputado critica Congresso e defende Lula De Assis Diniz comenta derrotas e cenário eleitoral
    01/05/2026
  • Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro0
    Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro Ex-presidente passará por procedimento autorizado pelo STF
    01/05/2026
  • Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso0
    Política: Oposição pressiona Lula após derrotas no Congresso Governo aposta em agenda social e fim da escala 6x1
    01/05/2026
  • Política: Congresso derruba veto e muda regras penais0
    Política: Congresso derruba veto e muda regras penais Texto da dosimetria segue para promulgação
    30/04/2026
  • Política: Alece aprova uso de receitas para segurança0
    Política: Alece aprova uso de receitas para segurança Projeto destina valores de veículos apreendidos ao fundo estadual
    30/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas