22/09/2021

Mobilidade Dia Mundial sem Carro: pandemia de covid-19 reforça uso de transporte sustentável Andar a pé foi a modalidade que se tornou mais popular. Bicicletas também caíram no gosto do público e vendas dispararam no período

O uso de transportes sustentáveis, como bicicletas, patinetes e caminhadas, foi reforçado no mundo desde o ano passado, em consequência da pandemia de covid-19. No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira (22/9), estudo mostra que andar […]
22/08/2021

Turismo Trilhas de longo curso é aposta para desenvolvimento do cicloturismo no Brasil Ministério do Turismo identificou mais de 100 cidades brasileiras e 3,5 mil km em parques nacionais com percursos para a prática

Muito mais do que um meio de transporte, a bicicleta passou a ser um item de lazer indispensável na vida dos brasileiros durante a pandemia. A busca por atividades ao ar livre que proporcionassem distanciamento e […]