Fortaleza se tornou a primeira capital do país a inaugurar uma loja da Cachafaz, uma tradicional marca argentina famosa por seus alfajores. Com uma decoração clássica e elegante para a Páscoa, que será celebrada no próximo domingo, 31 de março, a loja está situada no Piso L1 do Shopping Iguatemi Bosque. Os clientes podem encontrar embalagens de acrílico em formato de ovo, recheadas com uma seleção de alfajores, ou elegantes latas serigrafadas com a marca, disponíveis em conjuntos de seis ou doze unidades. Essa iguaria redonda é composta por dois biscoitos, recheados com o cobiçado doce de leite e cobertos com um chocolate delicioso. A loja também oferece a opção de personalizar os presentes, adicionando itens como o bocadito, que foi um sucesso de vendas em 2023, com dois bilhões de unidades vendidas.
Maria Luiza Pitz, empresária responsável pela Cachafaz no Brasil, afirma que a chegada da marca ao país em março é uma novidade para os amantes de chocolate mais exigentes e também parte de uma estratégia para a Páscoa de 2024: ovos de Páscoa da marca argentina. Diferente da Argentina, onde os ovos de chocolate não são uma tradição, no Brasil, eles são um símbolo icônico da celebração. “Este ano, nossa loja oferece uma experiência única para presentear e se presentear, algo que não se encontra em nenhum outro lugar. Estamos confiantes nesta novidade, já no primeiro mês de abertura da Cachafaz, e as expectativas de vendas são altas, graças às ações promocionais para popularizar a marca”, destaca. Outra sugestão de presente disponível é uma cesta de palha com um coelho na alça, abraçando o ovo de acrílico repleto dessas delícias argentinas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com um olhar visionário e sempre atenta aos desejos dos consumidores, Maria Luiza pensou no formato da Páscoa deste ano no Brasil juntamente com o arquiteto Maurício Queiroz, responsável pelo projeto da loja. Por sinal, o renomado profissional já desenvolveu mais de 700 projetos para mais de 70 marcas e em sete países. Ele é o criador do conceito Design de Consumo, cérebro da empresa, que procura entender todo o universo das marcas e dos seus clientes. Maurício Queiroz também atua em consultoria, estratégia, inovação, reestruturação e planejamento. “Essa é uma parceria duradoura para o nosso projeto de expansão pelo país”, ressalta a empresária.
A Cachafaz está na linha de chocolates premium, que deve obter um salto de 17,6% na Páscoa deste ano, em relação a 2023, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Ainda sobre números, os brasileiros estão consumindo atualmente 3,9 quilos de chocolate por ano, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com um mercado aberto para o crescimento a partir da chegada de novas marcas como a Cachafaz. Isto porque, o Brasil encontra-se na 20º posição entre os países consumidores de chocolate, liderado pela Suíça (8,8 quilos por pessoa / ano), seguido pela Áustria (8,1 quilos), Alemanha (7,9 quilos), Irlanda (7,9 quilos) e Reino Unido (7,6 quilos).
Saiba mais:
Cachafaz Iguatemi Bosque
Localização: próximo da loja da Apple e ao lado do Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Washington Soares, 85, Edson Queiroz, Fortaleza/CE
Instagram: @lojacachafaziguatemi
Leia também | Pão de Açúcar apresenta cardápios completos para Páscoa no e-commerce