Assim como o exercício físico, as informações também precisam ser acessíveis a todos. Para garantir isso, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE), em parceria com a Sociedade de Assistência aos Cegos, lançou o primeiro regimento interno da instituição em braille.
Com a transcrição, o CREF5 torna-se o primeiro CREF do Brasil a possuir o documento, que normatiza e regulamenta o funcionamento do órgão, acessível para qualquer profissional de Educação Física.
“Entendemos que a informação precisa estar disponível para todos os profissionais. Era uma reivindicação da categoria, super importante e que conseguimos atender”, comemora a presidente do CREF5, Andréa Benevides.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Segundo o profissional Vicente Cristino, integrante da Câmara de Saúde do CREF5 e referência no trabalho com pessoas com deficiência, a iniciativa do CREF5 é uma verdadeira “quebra de barreiras”. Como ressalta Cristino, “agora, qualquer profissional do Estado, que possua dificiência visual, poderá ler o regimento interno. Isso é importante demais, torna a informação realmente acessível”, pontua.
O documento está disponível na sede do CREF5, que fica na Rua Tibúrcio Frota, 1363 – São João do Tauape.
Leia também | Docas do Ceará reúne autoridades públicas e setor turístico para discutir temporada de cruzeiros