

Deputados portugueses que receberam a comitiva brasileira manifestaram interesse do governo português em ampliar as relações comerciais com o Brasil | Foto: divulgação
A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil foi convidada pelo Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil para participar de uma sessão especial na Assembleia da República de Portugal, em Lisboa. O momento foi organizado pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luiz Faro Ramos, e contou com a participação de deputados portugueses que receberam a comitiva brasileira e manifestaram interesse do governo português em ampliar as relações comerciais com o Brasil.
Após a sessão especial, foi feita uma foto oficial do encontro realizado na Assembleia da República de Portugal. Estão na foto: Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil; Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal de São Paulo; Paulo Baraona, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal do Espírito Santo; Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e Rômulo Alexandre Soares, Vice-Presidente Nordeste da Federação das Câmaras de Comércio Exterior – FCCE.
A comitiva brasileira foi à Portugal para participar do Web Summit Lisboa e foi recebida pelo Deputado Nuno Carvalho, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil e também pelos parlamentares Paulo Rios, Hortense Martins, Isabel Moreira e Hugo Pires.
O Web Summit Lisboa é considerada a maior conferência de negócios, tecnologia e inovação, que conecta startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal e que figura entre os melhores da Europa. A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil esteve à frente da Missão Web Summit, que levou os brasileiros interessados para o evento e para uma imersão nas terras portuguesas. A Missão iniciou dia 30 de outubro e se estendeu até o dia 6 de novembro de 2021.
Leia também | Subprocurador-Geral representa ao TCU pedindo apuração sobre gastos com diárias na Lava Jato