

Segundo dados da montadora, o “Hyundai Assina” pode gerar economia de até 20% em três anos, quando comparado à compra à vista ou financiada | Foto: divulgação
14 de outubro de 2025 — A Hyundai Motor Brasil anunciou o lançamento oficial do “Hyundai Assina”, programa de carros por assinatura que chega para oferecer uma nova forma de mobilidade urbana, prática, digital e sem burocracia. A novidade já está disponível nas concessionárias da Grande São Paulo e será expandida para todo o Brasil até o final de 2025.
O “Hyundai Assina” permite que o cliente tenha acesso a um Hyundai zero km com todos os custos inclusos em uma única mensalidade — IPVA, licenciamento, seguro, manutenção preventiva e assistência 24h. O programa elimina preocupações com entrada, financiamento e desvalorização, oferecendo mais liberdade e previsibilidade financeira.
“O ‘Hyundai Assina’ representa uma evolução na forma como o consumidor se relaciona com o carro. É uma solução moderna e digital, alinhada às novas demandas de mobilidade urbana”, destaca Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Segundo dados da montadora, o “Hyundai Assina” pode gerar economia de até 20% em três anos, quando comparado à compra à vista ou financiada. Uma simulação feita com o modelo Hyundai Creta 1.0 TGDI Comfort mostra que, em 36 meses, o plano Pro custa R$ 115.358, contra R$ 144.411 da modalidade financiada — uma diferença de R$ 29.053.
Além da economia direta, o programa proporciona comodidade e transparência nos custos, já que o valor mensal inclui manutenção, documentação, pneus e seguro.
O “Hyundai Assina” oferece três modalidades:
Todos os planos são 100% digitais, com contratação rápida e opções de prazo e quilometragem adaptáveis ao perfil de cada cliente.
O programa reflete o compromisso global da Hyundai com soluções sustentáveis e inteligentes de mobilidade, reforçando a visão da marca “Progresso para a Humanidade”. No Brasil, a empresa mantém produção em Piracicaba (SP), com mais de 3.200 colaboradores e uma ampla rede de concessionárias.
Até o fim de 2025, o “Hyundai Assina” estará disponível em todo o território nacional, consolidando a Hyundai como uma das marcas pioneiras na transformação do modelo de consumo automotivo no país.
Leia também | Vistta Rooftop celebra o Fortaleza Restaurant Week 2025 com menu inspirado na música e na culinária asiática
Tags: Hyundai Assina, Hyundai Motor Brasil, carros por assinatura, mobilidade urbana, economia automotiva, inovação, tecnologia automotiva, Creta, HB20, HB20S, sustentabilidade, carro zero km, aluguel de carros, plano de assinatura, transporte inteligente, mercado automotivo, São Paulo, mobilidade sustentável, Airton Cousseau, Hyundai Motor Company, modernização automotiva, tendência de mobilidade, automóveis, economia compartilhada, mobilidade digital, lançamento Hyundai, carros novos, assinatura de veículos