Nos pênaltis, Volpi brilha e Retrô avança | Foto: Kid Júnior/SVM
21 de maio de 2025 – O Fortaleza está fora da Copa do Brasil. Em noite frustrante para a torcida no Castelão, o Tricolor de Aço foi eliminado pelo Retrô após derrota por 4×1 nos pênaltis, em jogo válido pela terceira fase da competição. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, repetindo o placar do confronto de ida, na Arena Pernambuco.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O primeiro tempo foi de baixo rendimento do Fortaleza, que demonstrou desorganização e dificuldade para criar jogadas ofensivas. O Retrô dominou as ações a partir dos 15 minutos e criou as principais chances.
Aos 21, Mascote desperdiçou boa oportunidade, chutando por cima da meta. Em seguida, o atacante obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa após finalização forte. O Leão só teve uma chance real aos 37, quando Martínez chutou rente à trave após passe de Deyverson.
Na volta do intervalo, o Fortaleza começou mais ligado. Aos 11 minutos, Breno Lopes abriu o placar após jogada iniciada por Marinho e assistência de Deyverson.
Mas a vantagem durou pouco. O Retrô empatou aos 20, com gol de Mike após cruzamento de Iba Ly. O time pernambucano seguiu melhor e quase virou com cabeçada perigosa de Bruno Marques, defendida por João Ricardo. Aos 29, nova chance perigosa foi evitada por mais uma grande defesa do goleiro leonino.
O Fortaleza ainda tentou pressionar com substituições feitas por Vojvoda, mas parou nas defesas do goleiro Volpi, que salvou finalizações de Kervin e Calebe.
A decisão foi para os pênaltis, e o Retrô se mostrou mais eficiente. Lucero e Kervin desperdiçaram para o Fortaleza, enquanto o time visitante converteu todas as cobranças.
As cobranças foram as seguintes:
Com a vitória por 4×1 nas penalidades, o Retrô elimina o Fortaleza e avança na competição nacional.
Leia também | Jovens da Casa de Vovó Dedé fazem tributo à bossa nova no CCBNB Fortaleza