A prática promete rentabilidade e agilidade, trazendo vantagens para quem contrata em relação aos custos, recursos humanos e tecnologia à disposição das empresas | Foto: reprodução
Mudanças no mercado advindas das transformações tecnológicas e da forma de trabalhar, sobretudo no pós-pandemia, trouxeram adaptação por parte das empresas. Uma delas é o Outsourcing, termo que representa a prática de contratar serviços especializados de terceiros para o desenvolvimento de áreas e funções específicas.
A prática promete rentabilidade e agilidade, trazendo vantagens para quem contrata em relação aos custos, recursos humanos e tecnologia à disposição das empresas. Entre as principais demandas estão as atividades no campo da tecnologia da informação, atendimento ao cliente, contabilidade e finanças, recursos humanos e marketing.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Como podem ser inúmeros os motivos de se optar ou não por Outsourcing, a startup Emeerge, especializada em métodos de agilidade, desenvolveu em 2021 um estudo com o intuito de conhecer as experiências das empresas com Outsourcing de produtos e serviços ligados à Tecnologia da Informação.
Dos participantes, 47% se mostraram favoráveis e/ou com experiências positivas, 23% desfavoráveis e/ou com experiências negativas, e 30% se mostraram indiferentes. Dos que se mostraram favoráveis à utilização de Outsourcing, 54% continuariam trabalhando ou trabalhariam com a prática no futuro; e 50% dos que se mostram desfavoráveis, seriam favoráveis a novas experiências.
Especialista em Outsourcing, a cearense Moldsoft desenvolve soluções voltadas ao crescimento de empresas, criando produtos como aplicativos, sistemas, banco de dados, entre outros. “Nossa aposta é no desenvolvimento de produtos e soluções na área da tecnologia da informação que possam auxiliar empresas e reduzir custos, maximizar ganhos e gerar reconhecimento. Dessa forma a Moldsoft tem cerca de 60 colaboradores desenvolvendo projetos e consultorias em empresas como Arco Educação, Unimed e Hapvida”, destaca Rafael Magalhães, CEO da Moldsoft.
Atuando há mais de 15 anos no mercado, a empresa investe em transformação digital e responsabilidade corporativa e sustentável, atendendo pequenos, médios e grandes negócios com serviços personalizados, além de serem representantes autorizados das marcas Salesforce, Docusign e Tableau.
Leia também | Confiança da indústria volta a cair depois de três altas, diz FGV