logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Encontro A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realiza nos dias 2 e 3/12 o Encontro de Valorização da Magistratura. O evento traz palestras sobre bem-estar, direito previdenciário e economia. Um dos palestrantes é o psiquiatra Augusto Cury, que, com 30 anos de carreira e milhões de livros vendidos, compartilha experiências sobre Gestão de Emoção.
29/11/2021
Pandemia: Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido, apesar de casos da variante Ômicron
Pandemia Comitê recomenda que Réveillon no Rio de Janeiro seja mantido, apesar de casos da variante Ômicron
30/11/2021
Exibir tudo

Juntos por Fortaleza Prefeitura e Governo do Ceará inauguram Areninha no bairro Coaçu Prefeito José Sarto anuncia a realização da Copa Areninha em janeiro/2022

Juntos por Fortaleza: Prefeitura e Governo do Ceará inauguram areninha no bairro Coaçu

Segundo Sarto, além dos benefícios do esporte promovidos pelo espaço, a Areninha eleva o potencial da região, favorecendo toda a comunidade | Foto: Marcos Moura

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, participou da entrega da nova Areninha do bairro Coaçu, juntamente com o governador Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira (29/11). A entrega do equipamento é mais um resultado da parceria entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará, por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

“A Areninha deixou de ser, há muito tempo, um território apenas desportista. Há toda uma revitalização que é feita no seu entorno. A Areninha incrementa a microeconomia e dinamiza a economia local, e, com ela, talentos podem ser descobertos e garimpados. Portanto, aproveitem esse equipamento, ele é de vocês”, salientou o prefeito José Sarto, durante a entrega.

O prefeito também comunicou a realização da Copa Areninha, em janeiro de 2022, que vai contar com cerca de 15 mil atletas.

O Ceará chega a 246 campos de grama sintética implantados pelo poder público. As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

De acordo com o governador Camilo Santana, elas são certificadas pela CBF, levando o que há de melhor em material e estrutura para a comunidade. E tornando-se elementos de transformação social onde são instaladas.

“Não é só uma área para a descoberta de novos talentos, mas de encontro das famílias e da juventude do entorno. O grande desafio de combatermos a violência e garantirmos a segurança se enfrenta também com prevenção, tirando a meninada da rua, protegendo essas crianças e a juventude. Quem ganha com essa parceria é a população de Fortaleza, e vamos continuar unidos superando dificuldades, mantendo o olhar sobre as pessoas que mais precisam”, destacou o governador.

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), e a Superintendência de Obras Públicas (SOP), que executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.

A Prefeitura de Fortaleza tem como parte da política municipal de valorização e incentivo à prática esportiva, em todas as Areninhas, núcleos esportivos do Projeto Atleta Cidadão, da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), com aulas gratuitas de futebol. O projeto contempla pessoas na faixa etária de 8 a 29 anos, com a realização de aulas três vezes por semana, usando o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania.

>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<

Histórico

Os primeiros equipamentos implantados pelo Governo do Ceará contemplavam os municípios de médio e grande porte com maior número de jovens em zona urbana, de acordo com o Censo Demográfico 2010. As arenas são compostas de campo society com grama sintética, vestiários com banheiro, acessos pavimentados, calçada com piso intertravado, torres de iluminação, alambrado e rede, bancos de reserva e depósito para materiais esportivos.

Após o lançamento do projeto Areninhas do Interior, foi lançada a segunda etapa do programa para contemplar municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

A elaboração dos projetos técnicos de Engenharia e Arquitetura para construção das areninhas é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), órgão vinculado à Secretaria das Cidades (SCidades). A SOP ainda faz o acompanhamento e fiscaliza as obras de cada areninha construída.

Concluídas as etapas de obra, estes equipamentos esportivos são entregues para gestão de comitês municipais formados pelas prefeituras e representantes das comunidades locais, ao passo que a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) fica a cargo de implementar políticas públicas de incentivo ao esporte e lazer nas arenas.

Leia também | Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir desta segunda-feira (29/11)

Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Motta nega irregularidade em operação do Master

Presidente da Câmara, Hugo Motta, afirma que operação de crédito envolvendo o Banco Master está dentro da legalidade | Fotomontagem feita por IA

17/06/2026

Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master Relatório da Polícia Federal aponta diálogos entre Hugo Motta e Daniel Vorcaro sobre empréstimo para empresa ligada à cunhada do presidente da Câmara


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 17/06/2026

    ONG ligada a produtora de filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de irregularidades em contrato de Wi-Fi em São Paulo – Portal 2 de julho Comentado em Investigação: ONG ligada a filme de Bolsonaro é alvo de operação

  • 12/06/2026

    Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará

  • 07/06/2026

    Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master

  • 07/06/2026

    Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior Polícia Federal avalia acionar difusão prateada da Interpol para mapear patrimônio e transações internacionais do dono do Banco Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior

  • 04/06/2026

    Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme

  • 04/06/2026

    Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia Deputado questiona LRCap 2026, enquanto técnicos do setor defendem certame para evitar risco de apagões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia

Últimas Notícias

  • Política: Motta nega irregularidade em operação do Master0
    Política: Motta nega irregularidade em operação de R$ 22 mi do Master Relatório da Polícia Federal aponta diálogos entre Hugo Motta e Daniel Vorcaro sobre empréstimo para empresa ligada à cunhada do presidente da Câmara
    17/06/2026
  • Diplomacia: Trump assina acordo com Irã após cúpula do G70
    Diplomacia: Trump assina acordo com Irã após cúpula do G7 Documento foi finalizado em inglês e farsi, segundo o governo iraniano, e prevê nova etapa de negociação entre Washington e Teerã
    17/06/2026
  • Homenagem: Thales Varela recebe medalha da Aesp0
    Homenagem: Thales Varela recebe medalha da Aesp Diretor financeiro do Sindesp-CE é agraciado com a Ordem do Mérito Acadêmico e Policial por contribuições à segurança pública no Ceará
    17/06/2026
  • Nanosatélite cearense deve ser lançado ao espaço em 20270
    Tecnologia: Nanosatélite cearense deve ser lançado ao espaço em 2027 Projeto desenvolvido na UFC teve aprovação da Agência Espacial Brasileira e aposta em tecnologia inédita para atrair interesse internacional
    17/06/2026
  • Prefeitura de Limeira fecha acesso à Ponte do Esqueleto0
    Cidades: Prefeitura de Limeira fecha acesso à Ponte do Esqueleto Medida foi reforçada após a morte de uma jovem durante salto de rope jump em estrutura localizada no interior de São Paulo
    17/06/2026
  • Alece completa 500 dias com foco em modernização0
    Política: Alece completa 500 dias com foco em modernização Gestão da Mesa Diretora destaca transparência, participação popular e fortalecimento das atividades legislativas no Ceará
    17/06/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas