

O Programa Alcance, da Alece, promove aulões gratuitos de revisão para o Enem 2026 nos dias 7 e 14 de novembro, em Fortaleza. | Foto: Alece/divulgação
21 de outubro de 2026 – O Programa Alcance, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizará dois aulões gratuitos de revisão para estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. Os encontros estão marcados para os dias 7 e 14 de novembro, a partir das 8h, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, localizado no sexto andar do Anexo II da Alece, em Fortaleza.
As atividades são voltadas à reta final de preparação para o exame e contarão com professores de diferentes disciplinas. Durante os encontros, os participantes poderão revisar conteúdos importantes, resolver questões e esclarecer dúvidas para reforçar os conhecimentos antes das provas.
A iniciativa busca contribuir para a preparação dos estudantes, com foco na consolidação dos conteúdos e no desenvolvimento de estratégias para a resolução das questões do Enem.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A participação é aberta ao público, e o credenciamento deverá ser realizado presencialmente no local, antes do início das aulas.
Para efetuar o cadastro, os estudantes precisam apresentar os documentos originais de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Segundo as orientações do programa, não serão aceitas cópias dos documentos.
Os interessados devem se organizar para chegar ao local antes do início das atividades, previsto para as 8h.
Além das atividades presenciais em Fortaleza, o Programa Alcance mantém núcleos no interior do Ceará e disponibiliza conteúdos educacionais na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Por meio da plataforma Alcance Virtual, disponível em www.alcance.ce.gov.br, estudantes cadastrados podem acessar apostilas, videoaulas e outros materiais de apoio para complementar a preparação para o Enem.
A plataforma amplia as possibilidades de estudo e permite que os participantes tenham acesso a recursos educacionais para revisar os conteúdos e reforçar a aprendizagem durante a preparação para o exame.
Programa Alcance — aulões gratuitos de revisão para o Enem 2026
Datas: 7 e 14 de novembro de 2026
Horário: a partir das 8h
Local: Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, sexto andar do Anexo II da Alece, em Fortaleza
Participação: aberta ao público
Credenciamento: presencial, antes das aulas
Documentos exigidos: RG, CPF e comprovante de residência originais. Não serão aceitas cópias.
Plataforma de estudos: www.alcance.ce.gov.br
Leia também | Caucaia realiza 1º Fórum dos Meios de Hospedagem
Tags: Programa Alcance, Enem 2026, aulões gratuitos para o Enem, revisão para o Enem, preparação para o Enem, Assembleia Legislativa do Ceará, Alece, educação no Ceará, estudantes do Ceará, vestibular 2026, revisão de conteúdos, aulas gratuitas, educação pública, Alcance Virtual, educação a distância, EaD, estudos para o Enem, dicas para o Enem, Fortaleza, oportunidades educacionais, ensino no Ceará, materiais de estudo, videoaulas gratuitas, apostilas para o Enem, segundo semestre de 2026, Portal Terra da Luz