Sede da Polícia Federal, em Brasília | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (16/9), uma carga de 329 quilos de cocaína em empresa exportadora de cargas, no município de Paranaguá, no Paraná. A droga estava embalada em tabletes agrupados em 20 fardos.
Segundo a PF, a cocaína teria sido colocada clandestinamente por criminosos em um contêiner armazenado no pátio da empresa, em meio a uma carga de gergelim, cujo destino era o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da PF em Paranaguá, que abriu inquérito para investigar os responsáveis pelo tráfico internacional de cocaína.
No dia 28 de agosto deste ano, a Polícia Federal fez a quinta maior apreensão de cocaína deste ano, também na cidade de Paranaguá (PR). Ao todo, 333 quilos da droga foram encontrados no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. A cocaína estava embalada em tabletes e, parte dela, foi achada por funcionários do terminal, no lado de fora de um contêiner.
O restante da cocaína foi encontrado dentro do contêiner por servidores do porto e pelos policiais. Segundo a PF, assim como na apreensão desta quinta-feira, a droga tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda. Os agentes vão investigar agora a origem da droga e se há conexão entre as duas apreensões.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Doença “urina preta” pode estar relacionada a consumo de frutos do mar