

Nova era da Stock Car começa com vitória de Fraga e estreia de SUVs em prova caótica | Foto: Ricardo Saibro
Felipe Fraga brilhou na abertura da temporada 2025 da Stock Car. Após garantir a pole position no sábado, o piloto da equipe RC dominou a primeira etapa do campeonato neste domingo (04), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Fraga largou na frente e não foi ameaçado ao longo da corrida, mesmo com a entrada do safety car e problemas generalizados nos novos carros SUV da categoria.
Seu companheiro de equipe, Gaetano Di Mauro, assumiu a vice-liderança ainda na primeira metade da prova e completou a dobradinha da RC. Em terceiro lugar ficou Guilherme Salas, que protagonizou uma das grandes recuperações da corrida ao largar em 21º e subir 18 posições.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Com 50 minutos de duração e duas voltas extras, a corrida marcou o início da era dos SUVs na Stock Car, substituindo os sedans usados desde 1979. A transição gerou dificuldades para várias equipes. Apenas na primeira prova, oito pilotos abandonaram, incluindo nomes como Felipe Massa, Cacá Bueno e Nelsinho Piquet.
A falta de adaptação às novas máquinas e os problemas mecânicos levaram a organização a distribuir pontos apenas para os 15 primeiros colocados, com pontuação reduzida. Fraga lidera o campeonato com 15 pontos, seguido por Gaetano (14) e Salas (13).
A próxima etapa está marcada para o dia 25 de maio, em Cascavel (PR). A temporada 2025 contará com 12 provas em circuitos icônicos do país, incluindo Goiânia, Velopark, Brasília e a grande final novamente em Interlagos, no dia 14 de dezembro.
Leia também | Foppa & Ambrosi lança “Segredo do Enólogo”, vinho misterioso que aposta na experiência sensorial