

Ceará x Grêmio pelo Brasileirão 2025: reencontro com a elite no Castelão | Foto: reprodução
Depois de duas temporadas, o torcedor do Ceará volta a acompanhar uma partida da Série A do Brasileirão na Arena Castelão. Neste sábado (5), às 18h30min, o Vovô recebe o Grêmio-RS pela segunda rodada da competição nacional. A equipe comandada por Léo Condé tenta conquistar a primeira vitória no campeonato, após empatar por 2 a 2 fora de casa com o Red Bull Bragantino-SP, na estreia.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Jogando em Fortaleza, o Ceará defende uma sequência de 22 jogos sem perder — a última derrota como mandante foi em agosto de 2024, ainda pela Série B. A expectativa é de casa cheia: mais de 20 mil torcedores já garantiram presença.
Contudo, o técnico Léo Condé ainda busca a formação ideal para a equipe. O zagueiro Ramon Menezes, o volante Richardson e o atacante Pedro Henrique seguem fora. Em seus lugares, Willian Machado, Fernando Sobral e a dúvida na ponta esquerda seguem em pauta.
Na última rodada, Condé surpreendeu ao escalar Galeano, Fernandinho e Pedro Raul no ataque. Aylon, que vinha atuando, ficou no banco após atuação abaixo das expectativas.
O Grêmio iniciou bem o Brasileirão com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, mas viaja ao Ceará sem seu principal artilheiro: Braithwaite, poupado por desgaste físico. O técnico Gustavo Quinteros ainda divide atenções com a Copa Sul-Americana, onde a equipe também venceu na estreia.
Apesar do desfalque, o Tricolor Gaúcho terá o retorno de peças importantes como Igor Serrote, Camilo e Edenilson, que foram poupados na competição continental. A aposta ofensiva recai sobre Arezo, autor de cinco gols em 2025, e Villasanti, referência no meio-campo.

O Ceará aposta em Pedro Raul, que vive grande fase: são seis gols em sete jogos. O centroavante se firmou como o grande nome da equipe, ainda mais na ausência de Pedro Henrique.
O histórico entre as equipes favorece o Vovô jogando em casa. Em 11 confrontos em Fortaleza, o Ceará venceu cinco, empatou quatro e perdeu dois. No total geral, o Grêmio tem vantagem com nove vitórias, contra seis do Alvinegro e cinco empates.
Leia também | Brasil se destaca no turismo corporativo e entra no top 10 de destinos mais procurados por europeus