logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Mendoza marcou um dos gols do Ceará na partida. | Foto: Felipe Santos/ Cearásc
Futebol Com direito a golaço, Ceará arranca empate diante do Flamengo
14/05/2022
Cultura: Prefeitura de Fortaleza lança IX Edital das Artes no valor de R$ 3,9 milhões
Cultura Prefeitura de Fortaleza lança IX Edital das Artes no valor de R$ 3,9 milhões
15/05/2022
Exibir tudo

AventuraCampeonato Cearense de Enduro de Regularidade tem segunda etapa marcada Santa Quitéria (CE) sediará a 18ª edição do Enduro do Urânio, evento homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo com supervisão da Federação de Motociclismo do Ceará

Competição acontecerá no município de Santa Quitéria. | Foto: Divulgação

Competição acontecerá no município de Santa Quitéria. | Foto: Divulgação

A cidade de Santa Quitéria, a 220 km de Fortaleza, recebe no próximo dia 22 de maio a segunda etapa do Campeonato Cearense de Enduro de Regularidade, referente também a 18ª edição do Enduro de Urânio, que atrai pilotos de todo o Nordeste para encarar as trilhas desafiadores da região Norte cearense.

A poucos dias da largada, o rally já tem 50 pilotos inscritos de estados como Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Enduro de Regularidade é uma modalidade Off Road em que o competidor busca manter as médias de velocidades dentro do percurso determinado por uma planilha (mapa) digital anexado no guidão da motocicleta.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

O percurso, levantado pelo organizador Herculo Onofre, será de 171 km no total, e deve explorar os desafios encontrados na trilha da região, passando pelo distrito de Riacho das Pedras, Fazenda Caraúbas, assentamentos Nova Brasília, Grossos, dentre outros lugares. Tradicionalmente o Enduro do Urânio é uma prova exigente e longa que prioriza a navegação, exigindo que o conjunto moto e piloto esteja em total harmonia.

As categorias concorridas serão Elite, Intermediária, Over 45, Novatos e Duplas. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio, com links na página oficial do Instagram do campeonato, onde o público poderá encontrar mais informações, além de vídeos, fotos e lista de inscritos.

O Enduro do Urânio é um evento homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com supervisão da FMC (Federação de Motociclismo do Estado do Ceará) e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria/CE, SIGA trilheiros, Mundo Animal, MOTUL, JOTA MOTOS, MJ corretora de imóveis, Multipeças São José, Tormec Oficina, JP mult Racing, Fort Torno, JR Distribuições, Sucata de Motos Santa Quitéria, Drogaria Top Vida e Encanto de Fraldas.

Leia também | Ministro do STF suspende parte da resolução do Confaz sobre diesel

Futebol Com direito a golaço, Ceará arranca empate diante do Famengo
Compartilhar

Artigos Relacionados

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará

Parque Arvorar abriga aves da Caatinga e promove conservação ambiental no Ceará | Foto: Fabio Nunes

28/04/2026

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas