Foto: reprodução
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h18 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, o acidente aconteceu em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O avião, modelo King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas, decolou do aeroporto Campo de Marte às 7h15 e seguia para Porto Alegre. Poucos minutos depois começou a perder altitude. Testemunhas disseram que momentos antes da queda, o motor do avião fazia um barulho estranho, como se estivesse falhando. O piloto tentou fazer um pouso de emergência, mas não conseguiu. Uma das asas se partiu ao bater numa árvore, numa praça, e espalhou uma grande quantidade de combustível na avenida Marquês de São Vicente, que é uma das mais movimentadas da Zona Oeste de São Paulo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Logo em seguida, a aeronave bateu em um ônibus que estava num ponto de embarque e desembarque de passageiros e explodiu. Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião. Seis pessoas foram atingidas por destroços do avião e ficaram feridas. Entre as vítimas estão um motociclista que passava pela via e uma senhora que estava no ônibus. Os feridos foram socorridos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil foram deslocadas para a região do acidente. Devido à queda, a avenida foi completamente interditada para que os agentes pudessem atuar no combate às chames e resgate às vítimas.
O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Especialistas em aviação avaliam que o piloto, de forma heroica, adotou medidas para evitar uma tragédia maior.
Leia também | Clima e aumento do consumo devem manter preço do café em alta