Os moradores de uma cidade do Estado do Acre, na fronteira com o Peru, na região Norte do Brasil, foram surpreendidos, neste sábado (2/10) com a notícia de um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter, que vai até 10. O município de Tarauacá é rodeado por reservas extrativistas. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos causados pelo fenômeno.
O terremoto foi detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e, segundo informou o serviço americano, o sismo teve uma profundidade de 589,4 km e numa localidade a 165 quilômetros da cidade.
O tremor de terra também foi registrado pelo Centro Sismológico Europeu e Mediterrâneo (EMSC) e pela Rede Sismológica Brasileira.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, em uma publicação nas redes sociais, relatou que “para os eventos que costumam acontecer no Brasil, essa magnitude é considerada alta, porém sem grande potencial destrutivo devido a profundidade”.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Imagens impressionantes: Rio de lava do vulcão Cumbre Vieja chega ao oceano e gases tóxicos ameaçam moradores