logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Mundo: EUA miram controle sobre Ormuz
Mundo: EUA miram controle sobre Ormuz
18/07/2026
Vazamento de gás em Manaus, Manaus, Amazonas, Innova, Distrito Industrial de Manaus
Ambiente: Vazamento em Manaus deixa 411 atendidos
18/07/2026
Exibir tudo

Justiça: Moraes barra visita de Milei a Bolsonaro Ministro do STF negou pedido da defesa e manteve restrição de visitas ao ex-presidente por 30 dias

Justiça: Moraes barra visita de Milei a Bolsonaro

Alexandre de Moraes negou pedido para que Jair Bolsonaro recebesse visita de Javier Milei durante período de restrição | Foto: Gustavo Moreno/STF

18 de julho de 2026 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele fosse autorizado a receber a visita do presidente da Argentina, Javier Milei.

A solicitação previa que o encontro ocorresse no dia 25 de julho. No entanto, Bolsonaro está submetido a novas restrições impostas por Moraes, incluindo a proibição de receber visitas pelo período de 30 dias.

Pela decisão, somente médicos, fisioterapeutas e advogados podem entrar na residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Restrição impede encontro político

A decisão de Moraes impede que Bolsonaro receba lideranças políticas durante o período de restrição.

Com isso, a visita de Javier Milei, que estaria no Brasil para participar da convenção nacional do PL, não foi autorizada.

O presidente argentino deve apoiar o lançamento da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Milei e Bolsonaro integram campos políticos ideologicamente próximos e fazem oposição ao grupo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Carta motivou nova medida

As novas restrições foram determinadas após o senador Flávio Bolsonaro ler publicamente uma carta escrita por Jair Bolsonaro.

Segundo a decisão, o conteúdo da mensagem tinha caráter político e eleitoral.

A defesa do ex-presidente alegou que Bolsonaro desconhecia que a carta seria divulgada publicamente nas redes sociais.

O argumento foi rejeitado por Alexandre de Moraes.

A avaliação do ministro foi de que a divulgação do conteúdo violou as restrições impostas ao ex-presidente no cumprimento da prisão domiciliar.

Visitas ficam limitadas

Com a decisão, Bolsonaro não poderá receber visitas políticas ou de aliados durante o período de 30 dias.

A entrada na residência fica restrita a profissionais diretamente ligados a cuidados de saúde e à defesa jurídica.

A medida também impede que o ex-presidente participe, mesmo indiretamente, de articulações políticas presenciais no período.

Bolsonaro segue como uma das principais lideranças da direita brasileira, mas está impedido de receber dirigentes partidários, aliados e familiares que participem de atos de natureza político-eleitoral.

Milei terá comitiva no Brasil

A viagem de Javier Milei ao Brasil vinha sendo planejada desde a semana anterior.

A comitiva prevista para acompanhar o presidente argentino inclui o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Pablo Quirno; a secretária-geral da Presidência e irmã de Milei, Karina Milei; e o intérprete Enrique Luis de Boero Baby.

A agenda de Milei no país está ligada à convenção nacional do PL e ao apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

Mesmo com a presença do presidente argentino no Brasil, o encontro com Jair Bolsonaro foi vetado pela decisão do STF.

Convenção do PL ganha peso político

A convenção nacional do PL deve marcar o lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

O evento ocorre em um contexto de reorganização da direita brasileira e de tentativa de transferência de capital político do ex-presidente para o filho.

A presença de Javier Milei é vista por aliados como um gesto de apoio internacional ao campo conservador.

No entanto, a decisão de Moraes limita a participação direta de Jair Bolsonaro nas articulações presenciais ligadas à convenção.

Defesa pode recorrer

A defesa de Bolsonaro poderá apresentar novos pedidos ou recursos, mas, por ora, permanece válida a restrição de visitas determinada por Alexandre de Moraes.

A decisão reforça o controle judicial sobre as condições da prisão domiciliar e sobre eventuais manifestações políticas do ex-presidente durante o período de cumprimento das medidas impostas.

O caso amplia a tensão entre aliados de Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, especialmente em meio à movimentação política para a disputa presidencial.

Até nova decisão, o ex-presidente segue impedido de receber visitas, com exceção de médicos, fisioterapeutas e advogados.

Leia também | Publicidade de bets terá alerta obrigatório no Brasil

Economia: Publicidade de bets terá alerta obrigatório no Brasil

Tags: Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal, STF, Jair Bolsonaro, Javier Milei, Flávio Bolsonaro, PL, Partido Liberal, prisão domiciliar, visitas proibidas, convenção do PL, eleições 2026, direita brasileira, Argentina, Pablo Quirno, Karina Milei, Enrique Luis de Boero Baby, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, defesa de Bolsonaro, decisão judicial, política brasileira, Poder Judiciário, Brasília, Portal Terra Da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião

Steve Witkoff e Jared Kushner levam proposta dos Estados Unidos a Kiev após reunião com Vladimir Putin em Moscou | Foto: Jacquelyn Martin/Pool via REUTERS

06/09/2026

Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião Steve Witkoff e Jared Kushner se reúnem com Zelensky depois de encontro com Putin em Moscou, classificado pelo Kremlin como construtivo


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Parceiro externo:
Apostas Copa do Mundo

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educacão Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 06/09/2026

    Hermann Hesse Feitosa Alexandrino Comentado em Cultura: Concurso da UFC cria centro cultural na Praia de Iracema

  • 06/09/2026

    Ribamar Neto Comentado em Cultura: Concurso da UFC cria centro cultural na Praia de Iracema

  • 05/09/2026

    Mundo: Sobreviventes são resgatados no Nepal – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Mundo: Sobreviventes são resgatados no Nepal

  • 05/09/2026

    Eduardo MONTERO Comentado em Consumo: Decon multa Bradesco e Itaú em R$ 1,7 mi

  • 04/09/2026

    STF: Fachin dá 5 dias para ministros explicarem crise Presidente do Supremo Tribunal Federal quer esclarecimentos de Mendonça, Moraes, PGR e Polícia Federal sobre o caso Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em STF: Fachin dá 5 dias para ministros explicarem crise

  • 04/09/2026

    apk Afunbet Comentado em Embaixadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

Últimas Notícias

  • Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião0
    Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião Steve Witkoff e Jared Kushner se reúnem com Zelensky depois de encontro com Putin em Moscou, classificado pelo Kremlin como construtivo
    06/09/2026
  • Justiça: Zanin aciona TRE-PR contra Deltan0
    Justiça: Zanin aciona TRE-PR contra Deltan Ministro do STF pediu providências após dados fiscais e bancários serem anexados ao registro de candidatura do ex-procurador ao Senado
    05/09/2026
  • Joheirry Mola vence o Miss Mundo 20260
    Beleza: Joheirry Mola vence o Miss Mundo 2026 Representante da República Dominicana foi coroada em Nha Trang, no Vietnã, na edição que marcou os 75 anos do concurso internacional
    05/09/2026
  • Proteção: Movimento lança site para denúncias0
    Proteção: Movimento lança site para denúncias Plataforma gratuita reúne contatos de conselhos tutelares e orienta como denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
    05/09/2026
  • Mundo: EUA enviam negociadores à Rússia por paz0
    Mundo: EUA enviam negociadores à Rússia por paz Steve Witkoff e Jared Kushner chegaram a Moscou para tratar de acordo entre Rússia e Ucrânia e devem seguir para Kiev no domingo
    05/09/2026
  • Geografia: ONU aprova mapa-múndi com menos distorções0
    Geografia: ONU aprova mapa-múndi com menos distorções Resolução incentiva uso de projeções que representem melhor as proporções reais entre continentes e países
    05/09/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas