logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Funsaúde 2021: Inscrições de concurso para área de saúde têm novo adiamento
Funsaúde 2021 Inscrições de concurso para área de saúde têm novo adiamento
31/08/2021
Mercado de Trabalho: Sine Municipal oferta 555 vagas de emprego em Fortaleza
Mercado de Trabalho Sine Municipal oferta 555 vagas de emprego em Fortaleza
31/08/2021
Exibir tudo

Esporte Projeto Areninhas ganha três novos campos de futebol no interior do Ceará Campos de futebol com grama sintética foram entregues em Antonina do Norte, Assaré e Tejuçuoca pelo Governo do Ceará

Esporte: Projeto Areninhas ganha três novos campos de futebol no interior do Ceará

Com as novas Areninhas, o projeto conta agora com 224 campos de grama sintética em quase todos os municípios do Estado | Foto: Nívea Uchoa/Governo CE

O Projeto Areninhas ganhou três novos campos de futebol nas cidades de Antonina do Norte, Assaré e Tejuçuoca, no interior do Ceará. Os três equipamentos juntos representam um investimento de R$ 713.236,95. As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de futebol society, equipados com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

As inaugurações foram feitas pelo governador Camilo Santana por meio de transmissão, ao vivo, pelas redes sociais. Com mais esses três equipamentos esportivos, o Estado totaliza agora 224 Areninhas em funcionamento, sendo 138 delas no Interior e outras 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida da população cearense e oferecer equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa contar com espaços urbanizados e seguros para convivência, lazer e formação cidadã. Isso incentiva uma vida mais saudável, fomenta a economia local e fortalece a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Mais 55 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 28 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.

Segundo o governador do Ceará, o projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País, e ele já adiantou que todos os 184 municípios terão esse tipo de equipamento, alguns até com dois, três ou quatro campos, a depender do tamanho de cada cidade cearense.

“As Areninhas são equipamentos que protegem nossa juventude, estimulam a questão física e a saúde, enfim, melhoram a qualidade de vida das pessoas. É lá que podemos descobrir talentos do futebol, na maior política pública de esporte e cidadania do Brasil. Queremos chegar a quase 600 areninhas até o final de 2022, tem muita areninha que o prefeito urbaniza no entorno, aproveita o ambiente para mudar e melhorar a vida das pessoas, movimenta a economia, e muda o local, algumas são até em áreas que eram mais desertas, e que se modifica com a chegada desse equipamento”, ressaltou Camilo Santana.

Também participaram das entregas o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, a vice-governadora, Izolda Cela, e os deputados estaduais Fernando Santana e Edilardo Eufrásio.

Para a vice-governadora do Ceará, são políticas públicas como essa que mudam as vidas das pessoas. “Entregamos mais um espaço de esporte, mas também de confraternização. As areninhas são equipamentos de cidadania, e é muito bonito ver esses espaços nos municípios, e pelo que representa em cada cidade. Transforma o local para melhor e um ambiente saudável, e esse é um esforço feito em nosso Governo, procurando garantir melhorias essenciais na vida das pessoas”, apontou Izolda Cela.

Parceria Governo-Município

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv.

“Estamos entregando mais três equipamentos que modificam a realidade dos municípios, no que tange às políticas públicas de esporte e juventude, gerando oportunidades, tirando a juventude da ociosidade através do programas sociais do Estado”, afirmou o titular da Sejuv, Rogério Pinheiro.

Patativa do Assaré

Finalizando a Live, o governador do Ceará, anunciou mais uma obra importante para o Estado, especialmente para a cidade de Assaré, em um local que será essencial para a cultura e o turismo da cidade. “Quero já me antecipar aqui e anunciar meu compromisso de que vamos construir toda a estrada que leva até a casa desse grande ícone da cultura brasileira, que é Patativa do Assaré, que me viu menino, que colocou no colo, amigo dos meus pais”, disse Camilo Santana.

Leia também | Fortaleza receberá quatro novas Escolas de Tempo Integral ainda este ano, afirma Sarto

Compartilhar

Artigos Relacionados

UFC destaca 24 cientistas em ranking global

Pesquisadores da UFC ganham destaque internacional em ranking de produtividade acadêmica da plataforma Research.com. | Foto: divulgação

21/05/2026

Educação: UFC destaca 24 cientistas em ranking global Universidade Federal do Ceará aparece entre as melhores instituições do país em áreas como Química e Biologia


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4

Redes Sociais

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 20/05/2026

    Antônia de Maria Carmo Gomes Comentado em Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas

  • 17/05/2026

    Hotel no Ceará: 7 erros que podem arruinar sua viagem (e como evitar) Comentado em Turismo: Ceará ganha voo BH-Fortaleza-Aracati

  • 13/05/2026

    Leilão que pode gerar 4,5 mil empregos no Ceará é ameaçado – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Leilão que pode gerar mais de 5 mil empregos no Ceará é ameaçado

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

Últimas Notícias

  • UFC destaca 24 cientistas em ranking global0
    Educação: UFC destaca 24 cientistas em ranking global Universidade Federal do Ceará aparece entre as melhores instituições do país em áreas como Química e Biologia
    21/05/2026
  • Baturité recebe carreta de exames do SUS0
    Saúde: Baturité recebe carreta de exames do SUS Unidade móvel do programa Agora Tem Especialistas ofertará tomografias e ultrassonografias à população
    21/05/2026
  • Investigação aponta Deolane como “caixa” do PCC0
    Polícia: Investigação aponta Deolane como “caixa” do PCC Polícia e Ministério Público afirmam que influenciadora atuava em esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa
    21/05/2026
  • Justiça condena Airbus e Air France por voo0
    Mundo: Justiça condena Airbus e Air France por voo Empresas foram responsabilizadas por negligência no acidente aéreo que matou 228 pessoas em 2009
    21/05/2026
  • Operação prende Deolane e mira cúpula do PCC0
    Polícia: Operação prende Deolane e mira cúpula do PCC Investigação aponta esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa e transportadora em São Paulo
    21/05/2026
  • Educação: Parla, Jovem! vai eleger alunos em Fortaleza0
    Educação: Parla, Jovem! vai eleger alunos em Fortaleza Programa da Câmara Municipal selecionará 24 estudantes da rede pública para simular mandatos de vereadores
    21/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas