logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Saúde: UFMG seleciona voluntários para teste de nova vacina contra a covid-19
Saúde UFMG seleciona voluntários para teste de nova vacina contra a covid-19
17/11/2022
Negócios: Bazar La Boutique faz pré-estreia com a presença de Thyane Dantas
Negócios Bazar La Boutique faz pré-estreia com a presença de Thyane Dantas
17/11/2022
Exibir tudo

Catar 2022 Aos 21 anos, atacante Rodrygo segura ansiedade pela estreia da seleção Brasil faz 1º jogo na Copa do Catar na próxima quinta, contra a Sérvia

Catar 2022: Aos 21 anos, atacante Rodrygo segura ansiedade pela estreia da seleção

Rodrygo disse que ninguém sabe ainda quais serão os titulares no jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24/11), pela primeira rodada do Grupo G (que tem ainda Camarões e Suiça) | Foto: Lucas Figueiredo

Nesta quinta-feira (17), quarto dia de treinos da seleção brasileira no CT da Juventus, em Turim (Itália), quem conversou com os jornalistas foi o atacante Rodrygo, de 21 anos. O jogador do Real Madrid falou sobre a expectativa de sua primeira Copa do Mundo, cuja estreia do Brasil será na próxima quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail, no Catar.

“Coração muito ansioso, acho que normal. Todos os jogadores estão”, revelou o atleta  após o treino. 

Rodrygo disse que ninguém sabe ainda quais serão os titulares no jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24/11), pela primeira rodada do Grupo G (que tem ainda Camarões e Suíça).

“Não sei e gostaria muito de saber, mas o Tite não passou nada. Ele está treinando todos da mesma forma para todos estarem preparados. Mas ninguém sabe quem serão os titulares”.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Formado na categoria de base do Santos, assim como Neymar, o jogador do Real Madrid falou sobre a admiração pelo companheiro de posição. 

“Primeiro, é uma honra jogar com ele, era um ídolo e ainda é. Cresci indo na Vila ver ele jogar. Sempre foi um líder, na época do Santos já era, e aqui não é diferente. Ele passa muita confiança para os mais jovens, é um cara muito bom de ter no grupo para além da qualidade”. 

O atacante é um dos mais jovens do time comandado pelo técnico Tite. Ele e Gabriel Martinelli nasceram em 2001, sendo que Rodrygo nasceu em janeiro, cinco meses antes que Martinelli. 

“Mas não tirou muito esse peso [responsabilidade] não, porque qualquer coisa os mais jovens têm de ir e sobra pra mim, tendo Martinelli [caçula] , ou não, estou lascado”.

Um dos músicos da equipe, Rodrygo revelou quem toca o quê no pagode da seleção.

“Sou o cara do banjo, Dani no tantan, Raphinha no pandeiro, e o Pombo fica só atrapalhando a gente, pegando cada hora um instrumento. É uma relação muito boa que temos no vestiário. Sabemos da nossa responsabilidade tanto fora como dentro de campo. Sei da responsabilidade que temos agora, então procuramos sempre estar na linha, fazendo a coisa certa, pois somos exemplos para muitas pessoas”, finalizou.

Por Rodrigo Ricardo – Repórter da EBC – Rio de Janeiro

Leia também | Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição

Copa 2022 Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno

Câmara aprova PEC do SUAS e garante financiamento da assistência social | Foto: divulgação

29/04/2026

Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas