Mãe solo de Fortaleza ganha nova chance de vida com apoio de empresário | Foto: divulgação
15 de maio de 2025 – Em um gesto de empatia e incentivo ao empreendedorismo feminino, o empresário Paulo Pedrosa, proprietário do maior showroom atacadista de semijoias do Ceará, decidiu transformar o mês das mães em um marco na vida de uma mulher em situação de vulnerabilidade social.
A escolhida foi Yurika Carla, moradora do bairro Paupina, em Fortaleza. Mãe solo de dois filhos — um de 12 anos e outro ainda bebê —, Carla enfrentava dificuldades para conseguir emprego formal. A falta de uma rede de apoio sólida fazia com que ela dependesse de pequenos trabalhos informais, como faxinas esporádicas, para sustentar a família.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Comovido com a história de superação de Carla, Paulo Pedrosa decidiu presenteá-la com um kit revendedora da Fortaleza Semijoias, possibilitando que ela inicie seu próprio negócio e alcance autonomia financeira.
“Senti na Yurika uma fome de vencer. Muitas mulheres buscam a revenda de semijoias após a maternidade justamente porque esse modelo permite conciliar os cuidados com os filhos e uma renda significativa”, afirmou o empresário. Segundo ele, o kit pode gerar um faturamento de mais de R$ 2.000,00 para Carla, um passo importante para sua independência.
A iniciativa de Paulo Pedrosa se conecta com um movimento crescente no país. Segundo dados recentes, mais de 10,4 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil, muitas delas motivadas por situações semelhantes à de Carla — a necessidade de prover sustento sem abrir mão do cuidado com os filhos.
Agora, Yurika Carla olha para o futuro com esperança e planos. A nova oportunidade marca não só uma mudança de trajetória, mas também uma homenagem poderosa ao mês das mães: uma celebração da força, da resiliência e do empreendedorismo feminino.
Leia também | Lula elogia acordo comercial entre China e EUA e defende regulação das redes sociais