

Evento garante oportunidades de renda para ambulantes e barraqueiros | Foto: divulgação
21 de junho de 2025 — Durante os dias de Juaforró, Juazeiro do Norte se transforma em um verdadeiro polo de oportunidades para quem atua com criatividade, gastronomia e comércio informal. Considerada uma das maiores festas juninas do interior do Ceará, a celebração vai além da diversão: movimenta a economia local e garante renda extra para centenas de famílias da região.
O Parque de Eventos Padre Cícero, onde ocorrem os shows e atrações principais, se converte em um espaço estratégico para vendedores ambulantes e barraqueiros. Nicácia Cicleide, responsável pelo tradicional “Espetinho do Val”, comemora o sucesso desta edição.
“Este já é o terceiro ano seguido que participamos do evento, e as vendas estão superando nossas expectativas. A organização está muito boa, tanto para o público quanto para nós, vendedores. A expectativa para estes últimos dias de festa é vender ainda mais”, afirma.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Juaforró reforça a importância do investimento em cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico. O evento fortalece o sentimento de pertencimento da população e valoriza as tradições nordestinas, ao mesmo tempo em que gera empregos temporários e estimula o empreendedorismo local.
Além dos impactos econômicos, a festa também oferece ao público grandes atrações musicais. Na quarta noite de programação, subiram ao palco os artistas Yuri Teles, Mayrlla Gomes, Pelluca, Junior Vianna e Wawa.
Junior Vianna foi um dos destaques da noite, animando o público com seus sucessos do forró estilizado e preparando o clima para a tradicional vaquejada.
Leia também | Juaforró se consolida como um dos maiores eventos culturais do interior do Ceará