Juaforró cresce e fortalece identidade cultural nordestina | Foto: divulgação
20 de junho de 2025 — O Juaforró consolidou-se como um dos eventos culturais mais importantes do interior do Ceará. Desde seu resgate, em 2021, a celebração vem conquistando o coração dos juazeirenses e fortalecendo as raízes da tradição nordestina. Com recorde de público já no primeiro dia, a edição deste ano reafirma a relevância e o valor afetivo da festa na vida da população de Juazeiro do Norte.
O evento trouxe novidades que ampliam ainda mais a experiência do público. A Cidade Cenográfica, agora integrada ao Terreiro Cultural, oferece um espaço imersivo que celebra as manifestações populares e a identidade regional. A estrutura do evento também conta com praça de alimentação, feira de artesanato, parque de diversões e o tradicional Palhoção, onde o forró pé de serra tem lugar garantido.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Durante os cinco dias de festa, o Parque de Eventos Padre Cícero transforma-se em um ambiente de lazer e cultura para todas as idades. O servidor público Clérson Estima, que participou do evento com a família, relatou a emoção da primeira visita da filha de dez meses ao Juaforró:
“É uma experiência inigualável poder trazer ela para um lugar desse, com uma ornamentação bastante acolhedora, com personagens bem figurados, enfim, uma decoração impecável, uma recepção magnífica”, afirmou.
Nesta quinta-feira, 19, o segundo dia do Juaforró foi marcado por uma programação especial no palco principal. Joquinha Gonzaga abriu a noite com clássicos do forró, seguido por Jota Farias e Simone Vox, que animaram o público com muito ritmo.
O destaque da noite foi o cantor Tierry, que emocionou o público com os sucessos “Rita” e “Hackearam-me”. Encerrando em grande estilo, a cantora Flay levou energia e carisma ao palco, embalando os forrozeiros até o fim da noite.
Leia também | Alexandre de Moraes determina prisão imediata de condenado por atos de 8 de Janeiro