

A partir da esquerda, Anderson Wolff e Marcos Almeida, gerentes Comerciais da GOL, com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o chef de cozinha Saulo Jennings, do restaurante Casa do Saulo, palco do jantar da GOL e Visit Pará | Foto: Tommy Souzza/Divulgação GOL
15 de junho de 2025 — A GOL Linhas Aéreas celebrou na noite desta sexta-feira (13), em Belém (PA), o lançamento oficial de sua nova rota internacional entre Belém e Miami (EUA). O evento ocorreu no restaurante Casa do Saulo, localizado no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, e marcou o início das operações exclusivas que terão dois voos diretos semanais, às quintas e aos domingos, a partir de 15 de junho, com aumento para três frequências durante a COP30.
A nova rota representa um avanço na estratégia de internacionalização da companhia e fortalece a conectividade aérea da região Norte do Brasil com as Américas, justamente no ano em que Belém sediará a COP30, a conferência climática mais importante do mundo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O jantar reuniu 90 convidados, incluindo executivos da GOL, autoridades do Governo do Pará, representantes da Norte da Amazônia Airports (NOA), operadores de turismo e imprensa especializada. O cardápio foi assinado pelo renomado chef Saulo Jennings, que apresentou pratos inspirados na culinária tapajônica, valorizando os sabores autênticos da Amazônia.
Entre os presentes estavam Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da GOL; Gustavo Tessari, gerente de Relações Governamentais; Marcos Almeida e Anderson Wolff, gerentes comerciais; além de Celso Sabino, ministro do Turismo; e Helder Barbalho, governador do Pará.
A nova ligação aérea entre Belém e Miami será feita com aeronaves Boeing 737 MAX 8, o modelo mais sustentável da frota da GOL, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional. A companhia reforça sua malha internacional, que já inclui as rotas Belém–Paramaribo e Manaus–Bogotá, e de forma sazonal, Manaus–Miami.
Para os passageiros que desembarcam nos Estados Unidos, a parceria com a American Airlines garante conexões para diversos destinos na América do Norte. No Brasil, os clientes contam com conexões rápidas para Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do interior paraense.
O governador Helder Barbalho destacou o papel estratégico do Pará na promoção do turismo e na ampliação da conectividade aérea. “A nova rota Belém-Miami fortalece o papel do Pará como hub estratégico regional, promovendo o turismo gastronômico, cultural e de aventura, e gerando mais emprego e renda para a população”, afirmou.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também celebrou a conquista: “Essa é mais uma porta aberta entre o Brasil e o mundo, especialmente em um ano simbólico com a realização da COP30”.
Leia também | Festas juninas: tradição católica que virou símbolo da cultura popular brasileira