Beneficiários do CadÚnico podem receber parabólica digital sem custo | Foto: reprodução
17 de maio de 2025 — Famílias que ainda utilizam parabólica tradicional têm até as 20h do dia 30 de junho para solicitar, gratuitamente, a nova parabólica digital. A troca do equipamento é necessária para continuar assistindo à programação dos canais abertos via satélite, já que a tecnologia antiga será desativada em breve.
A substituição é oferecida gratuitamente aos beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico), que participam de programas sociais como Bolsa Família, Pé-de-meia e Auxílio Gás. Para saber se têm direito, os interessados devem entrar em contato com a entidade Siga Antenado, criada por determinação da Anatel, responsável por conduzir a migração do sinal de TV.
Desde o início do programa, mais de 4,9 milhões de famílias em todo o Brasil já foram beneficiadas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Além de garantir a continuidade do sinal, a nova parabólica digital traz diversas melhorias. A transmissão agora é feita em alta definição (Full HD), com som mais limpo e sem interferências. O sinal também é mais estável e fluido, o que melhora a experiência de assistir TV.
Outro diferencial é o aumento no número de canais disponíveis, que pode chegar a 140 canais, entre regionais e nacionais.
O processo para verificar se você tem direito à instalação gratuita é simples e totalmente online ou por telefone:
1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp).
2º passo: Informe o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social).
3º passo: Se for confirmado que você faz parte de algum programa social do Governo Federal e possui parabólica tradicional instalada, continue preenchendo o formulário.
4º passo: Escolha a melhor data para que um técnico da Siga Antenado vá até sua casa realizar a substituição. Todo o processo é gratuito.
Leia também | Projeto de Marcenaria Sustentável oferece curso gratuito com madeira reciclada na Grande Fortaleza