Val Kilmer | Foto: Reuters
Val Kilmer, o ator que ficou famoso por interpretar o Batman em “Batman Eternamente” (1995), morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, devido a complicações de uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao “The New York Times”. O ator, que havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, estava em recuperação e tinha sido conhecido por se recusar a tratar a doença em razão de suas crenças religiosas.
Kilmer deixa um legado no cinema com papéis marcantes em filmes como “Top Gun” (1986), onde interpretou o rival Iceman, e “The Doors” (1991), no qual interpretou o vocalista Jim Morrison. Além de Mercedes, o ator deixa o filho Jack, fruto de seu relacionamento com a atriz Joanne Whalley.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Nascido em Los Angeles em dezembro de 1959, Kilmer iniciou sua carreira no teatro, passando pela renomada academia de Juilliard, em Nova York. Ele se destacou em filmes de grande sucesso nos anos 80 e 90, como “Top Secret!” (1984) e “Tombstone: A Justiça Está Chegando” (1993). Também teve uma carreira de sucesso ao lado de grandes nomes como Al Pacino e Robert De Niro em “Fogo Contra Fogo” (1995).
Seu papel como Batman em “Batman Eternamente” foi um dos marcos de sua carreira, embora o filme tenha recebido críticas mistas. Kilmer não retornou para o papel em filmes seguintes, mas continuou sua trajetória no cinema com outros papéis de destaque.
Em 2021, Kilmer lançou um documentário sobre sua vida e carreira, no qual relatou seus altos e baixos, incluindo momentos íntimos de sua batalha contra o câncer e seu retorno à atuação, como no comovente retorno como Iceman em “Top Gun: Maverick” (2022).
Leia também | Governo de SP autoriza edital para concessão de gestão de 143 escolas à iniciativa privada