logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Morre Val Kilmer, ator de "Batman Eternamente", aos 65 anos
Luto Morre Val Kilmer, ator de “Batman Eternamente”, aos 65 anos
02/04/2025
Evento acontece nesta quarta, 10, no Centro de Eventos do Ceará. | Foto: Divulgação
Network Crescimento de novas empresas no Ceará impulsiona debates sobre o futuro dos negócios
02/04/2025
Exibir tudo

Oportunidade ArcelorMittal abre inscrições para 75 vagas no Programa Jovem Aprendiz e PCD em 2025 O programa oferece oportunidades para jovens e pessoas com deficiência na unidade Pecém, no Ceará, com 60% de taxa de contratação

Trabalho: ArcelorMittal Pecém abre 70 vagas para inscrição no programa Aprendiz

A prioridade é selecionar aprendizes que residam em municípios próximos à ArcelorMittal, como São Gonçalo do Amarante e Caucaia | Foto: divulgação

A ArcelorMittal está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência 2025, destinado a oferecer 75 vagas na unidade Pecém, localizada no Ceará. Os interessados podem se inscrever até 21 de abril de 2025, acessando os links específicos para cada programa: Jovem Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência.

O programa oferece cursos de Operador de Processo Siderúrgico, Operador de Manutenção Eletromecânica e Assistente Administrativo. Para participar, é necessário ter entre 18 e 22 anos e Ensino Médio completo. As vagas são prioritárias para residentes nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru, nas proximidades da usina.

“O Programa Jovem Aprendiz é uma das principais formas de ingressar na ArcelorMittal. Além de oferecer oportunidades de emprego, ele reforça nossa política de Diversidade, Equidade e Inclusão, com vagas dedicadas às pessoas com deficiência. Estamos investindo no futuro da empresa e da indústria local”, afirmou Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da unidade Pecém.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Parceria com SENAI-CE e Alta Taxa de Contratação

Desenvolvido em parceria com o SENAI-CE, o programa já formou 781 jovens, com 60% deles sendo contratados pela ArcelorMittal Pecém. Atualmente, 73 aprendizes estão em formação na usina, com a empresa priorizando a capacitação contínua para o mercado de trabalho.

Carolina Rodrigues, aprendiz administrativo, é um exemplo de como o programa pode mudar vidas. Ela destaca a preparação e o aprendizado adquiridos durante a formação, além de já fazer parte do quadro de funcionários com deficiência da unidade Pecém, que representa 5,6% do total de empregados, superando a exigência legal.

Outro exemplo positivo é o de Larissa Martins, de Caucaia, que trabalha no Laboratório Central da usina. Ela afirma que o programa tem sido uma experiência transformadora, enquanto Hermenegildo Santos, de São Gonçalo do Amarante, ressalta a importância do aprendizado profissional e de postura no ambiente de trabalho.

Leia também | MPCE deflagra Operação contra advogados suspeitos de fraudes com dados de idosos

Caçoeira MPCE deflagra Operação contra advogados suspeitos de fraudes com dados de idosos
Compartilhar

Artigos Relacionados

Negócios: Conecta Construção 2026 debate inovação no setor

Evento reúne especialistas para debater inovação e gestão na construção civil | Foto: divulgação

30/04/2026

Negócios: Conecta Construção 2026 debate inovação no setor Evento do Sinduscon Ceará reúne especialistas na FIEC


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas