logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Economia: FMI reduz para 1,6% previsão de crescimento do Brasil em 2026
Economia: FMI reduz para 1,6% previsão de crescimento do Brasil em 2026
19/01/2026
Incidente: Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu e reanimada minutos depois em Bauru
Incidente: Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu e reanimada minutos depois em Bauru
19/01/2026
Exibir tudo

Investigação: DF: Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em hospital particular Três mortes em UTI são investigadas como homicídio; suspeitos teriam aplicado substância letal em pacientes no Distrito Federal

DF: Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em hospital particular

Fachada da Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela investigação que apura a morte de pacientes em hospital particular de Taguatinga | Foto: Lucio Bernardo Jr.

19 de janeiro de 2026 – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de extrema gravidade envolvendo ex-técnicos de enfermagem suspeitos de provocar a morte de ao menos três pacientes internados em um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. As mortes teriam ocorrido após a aplicação de uma substância letal diretamente na veia das vítimas.

As investigações apontam que os crimes aconteceram entre os dias 19 de novembro e 1º de dezembro de 2025, no Hospital Anchieta, uma das unidades de saúde mais tradicionais da capital. O caso veio a público nesta segunda-feira (19) e tramita em segredo de Justiça.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Operação Anúbis e prisões no DF

Dois suspeitos — um homem e uma mulher — foram presos no último dia 11, durante a deflagração da Operação Anúbis, conduzida pela PCDF. Uma terceira investigada foi presa na quinta-feira (15). Durante as ações, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e outros materiais considerados fundamentais para o avanço das investigações.

Segundo a Polícia Civil, os três óbitos são tratados oficialmente como homicídios. As identidades das vítimas e dos investigados não foram divulgadas.

Aplicação de medicamento indevido causou mortes

Em entrevista coletiva, o delegado Wisllei Salomão informou que as vítimas eram uma professora aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e um homem de 33 anos. De acordo com ele, as provas indicam que os técnicos de enfermagem aplicaram um medicamento comum em UTIs, mas de forma indevida.

“É um medicamento que, se aplicado diretamente na veia, provoca parada cardíaca e leva à morte”, explicou o delegado.

As investigações incluem a análise de imagens do circuito interno de câmeras da UTI, prontuários médicos e depoimentos de funcionários do hospital. Ainda conforme a polícia, um dos técnicos teria se aproveitado do sistema hospitalar aberto em nome de médicos para prescrever o medicamento, retirá-lo da farmácia e aplicá-lo nas vítimas.

Uso de desinfetante em uma das vítimas

Um dos pontos mais chocantes revelados pela Polícia Civil é que, em pelo menos um dos casos, o suspeito teria injetado desinfetante diretamente na veia da paciente, após o fim do medicamento.

“Ele sugou o desinfetante em uma seringa e aplicou por mais de dez vezes”, afirmou o delegado, ressaltando que as duas técnicas de enfermagem presas teriam sido coniventes com a ação criminosa.

Hospital afirma ter identificado “circunstâncias atípicas”

Em nota oficial, o Hospital Anchieta informou que demitiu os três ex-funcionários após um comitê interno identificar “circunstâncias atípicas” nas mortes ocorridas na UTI. A direção afirmou ter acionado a Polícia Civil e colaborado integralmente com as investigações.

“O hospital, também vítima da ação destes ex-funcionários, se solidariza com os familiares das vítimas e reafirma seu compromisso com a segurança dos pacientes, a verdade e a Justiça”, diz o comunicado.

Investigação continua e pode alcançar outros hospitais

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito tem 24 anos, é estudante de fisioterapia e continuou atuando em uma UTI infantil após ser demitido do Hospital Anchieta. As outras duas investigadas têm 28 e 22 anos. A investigação segue em andamento e busca identificar se há outras vítimas ou se crimes semelhantes ocorreram em hospitais onde os suspeitos trabalharam anteriormente.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios informou que irá avaliar as medidas cabíveis assim que receber oficialmente o procedimento investigativo.

Leia também | Renovação automática da CNH beneficia mais de 300 mil motoristas na primeira semana

Habilitação: Renovação automática da CNH beneficia mais de 300 mil motoristas na primeira semana

Tags: Distrito Federal, Polícia Civil do DF, homicídio em hospital, técnicos de enfermagem, investigação policial, mortes em UTI, saúde pública, crimes na área da saúde, Hospital Anchieta, Taguatinga, operação Anúbis, segurança hospitalar, Justiça, Ministério Público do DF, Portal Terra Da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Anvisa aprova cinco novas canetas com semaglutida

Anvisa aprovou o registro de cinco novos medicamentos injetáveis à base de semaglutida para tratamento do diabetes tipo 2. |Foto: Divulgação/Anvisa

29/07/2026

Saúde: Anvisa aprova cinco novas canetas com semaglutida Medicamentos foram registrados para tratamento do diabetes tipo 2 e poderão ser utilizados sob prescrição médica como complemento à dieta e exercícios


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Parceiro externo:
Apostas Copa do Mundo

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/07/2026

    yanalex Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

  • 25/07/2026

    Ana Lucia Souza Do Nascimento Comentado em Oportunidade: ArcelorMittal abre edital com até R$ 100 mil

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

Últimas Notícias

  • Anvisa aprova cinco novas canetas com semaglutida0
    Saúde: Anvisa aprova cinco novas canetas com semaglutida Medicamentos foram registrados para tratamento do diabetes tipo 2 e poderão ser utilizados sob prescrição médica como complemento à dieta e exercícios
    29/07/2026
  • Moraes cobra explicações de Bolsonaro sobre vídeo com IA0
    Justiça: Moraes cobra explicações de Bolsonaro sobre vídeo com IA Ministro do STF deu prazo de 48 horas para defesa informar se ex-presidente autorizou uso de imagem e voz em vídeo exibido durante convenção do PL
    29/07/2026
  • Cultura: Instituto Jacques Klein celebra 14 anos0
    Cultura: Instituto Jacques Klein celebra 14 anos Relatório de Impacto 2025 destaca avanços na formação musical, reconhecimento institucional e transformação social em Fortaleza
    28/07/2026
  • Polícia: PF apura crimes eleitorais em Iguatu0
    Polícia: PF apura crimes eleitorais em Iguatu Operação Eleições 2022 cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação sobre suposta corrupção eleitoral e coação a eleitores
    28/07/2026
  • FICCO cumpre mandados sobre eleições em Ocara0
    Polícia: FICCO cumpre mandados sobre eleições em Ocara Operação Coactio investiga suposta atuação de organização criminosa em crimes eleitorais durante o pleito municipal de 2024
    28/07/2026
  • Nação Nordestina conquista Estadual de Quadrilhas0
    Cultura: Nação Nordestina conquista Estadual de Quadrilhas Grupo de Juazeiro do Norte vence o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas e também leva os prêmios de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento
    28/07/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas