logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Alimentação: Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos
Alimentação Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos
31/03/2023
Viagem: Lula confirma viagem à China no dia 11 de abril
Viagem Lula confirma viagem à China no dia 11 de abril
31/03/2023
Exibir tudo

Esporte Rafaela Silva é ouro em Grand Slam, o último antes do Mundial de Judô Jéssica Lima e William Lima também faturam bronze em evento na Turquia

Esporte: Rafaela Silva é ouro em Grand Slam, o último antes do Mundial de Judô

Além de conquistar o ouro – e mais mil pontos no ranking mundial, determinante na corrida por vaga para Paris 2024 - Rafaela Silva também festejou seu primeiro triunfo sobre Deguchi, com direito a um wazari a três segundos do término da luta | Foto: reprodução

O Brasil teve uma estreia de gala nesta sexta-feira (31/03) no Grand Slam de Judô de Antália (Turquia), o último antes do Mundial, principal competição da modalidade depois da Olimpíada. Número 3 do mundo, a carioca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro, a primeira dela nesta temporada, ao vencer a canadense Christa Deguchi (número 2), na final dos 57 quilos. A categoria do 57 kg feminino teve dobradinha brasileira com Jéssica Lima, que levou o bronze. O terceiro pódio do país no evento foi garantido por William Lima, com outro bronze nos 66 kg. O Mundial de Judô ocorrerá de 7 a 13 de maio, em Doha (Catar).

A delegação brasileira conta com 20 atletas – 10 homens e 10 mulheres – no Grand Slam de Antalya, etapa do circuito mundial de judô, que segue até domingo (2 de abril), com transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil (confira a programação ao final do texto).

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Além de conquistar o ouro – e mais mil pontos no ranking mundial, determinante na corrida por vaga para Paris 2024 – Rafaela Silva também festejou seu primeiro triunfo sobre Deguchi, com direito a um wazari a três segundos do término da luta. Nas três oportunidades anteriores em que estiverem frente a frente, a canadense levou a melhor sobre a brasileira, campeã olímpica (2016) e bicampeã mundial (2013 e 2022).  

“Estou muito feliz com o resultado, vim com o objetivo de fazer uma boa competição no último Grand Slam antes do Campeonato Mundial e [ganhei] um presente para minha mãe, que fez aniversário ontem”, disse a medalhista, que começou o ano conquistando medalha de prata no Grand Prix de Portugal.

Esta quinta (31/03) também foi especial para Jéssica Lima que sobrou diante da alemã Seija Ballhaus na luta pelo bronze nos 57 kg. A brasileira começou desferindo um wazari sobre a adversária no primeiro minuto, mas sofreu duas punições. Mesmo assim terminou em vantagem e garantiu o terceiro lugar no pódio.

Na disputa masculina da categoria até 66 kg, William Lima superou o cazaque Gusman Kyrgyzbayev, que foi desclassificado após levar três punições (shido). Após faturar o bronze no golden score, William homenageou a gravidez da esposa, fazendo com o gesto de ninar bebês com os braços.

Leia também | Alexandre Pereira é o novo presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo

Corrida por vaga em Paris 2024

O judô é a modalidade que mais vezes assegurou medalhas olímpicas na história do Brasil em Olimpíadas; foram ao todo 23 pódios. O pais busca vagas em cada uma das 14 categorias individuais, além do torneio por equipes. O melhor posicionamento possível  no ranking mundial serve de referência para a distribuição de vagas para Paris 2024 pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês).

O Grand Slam de Judô em Antália é uma das 18 etapas do circuito mundial de judô. Na busca por uma vaga olímpica em Paris 2024 – 186 para judocas homens e outras 186 para mulheres – são contabilizados os pontos conquistados entre julho de 2022 e junho de 2024.

Programação

Sábado (1º de abril):

Preliminares: 2h
Finais: 11h
Atletas: Ketleyn Quadros (63kg), Gabriella Mantena (63kg), Ellen Froner (70kg), Aléxia Castilhos (70kg), Eduardo Yudy (81kg)

Domingo (2):

Preliminares: 2h
Finais: 11h
Atletas: Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e João Cesarino (+100kg). 

Com informações da Agência Brasil

Leia também | Ematerce implementa ações econômicas em projeto que incrementa produção de açaí em Paracuru

Agronegócio Ematerce implementa ações econômicas em projeto que incrementa produção de açaí em Paracuru
Compartilhar

Artigos Relacionados

Julho reforça prevenção de acidentes no trabalho

A adoção de equipamentos de proteção, treinamentos e boas práticas de segurança ajuda a prevenir acidentes e preservar a saúde dos trabalhadores. | Foto: reprodução

13/07/2026

Saúde: Julho reforça prevenção de acidentes no trabalho Especialistas alertam para a importância da cultura de segurança e da adoção de medidas preventivas para reduzir lesões ortopédicas e preservar a saúde dos trabalhadores


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 13/07/2026

    EZIO CINTRA Comentado em Trânsito: Radares com IA começam a multar

  • 12/07/2026

    MARCELO LOPES ALVES Comentado em Economia: Combustíveis ficam mais baratos nos postos

  • 12/07/2026

    Mauro Comentado em Trânsito: Radares com IA começam a multar

  • 12/07/2026

    Mauro Comentado em Trânsito: Radares com IA começam a multar

  • 12/07/2026

    Francisco Olavo Comentado em Trânsito: Radares com IA começam a multar

  • 12/07/2026

    Gilson Comentado em Trânsito: Radares com IA começam a multar

Últimas Notícias

  • Julho reforça prevenção de acidentes no trabalho0
    Saúde: Julho reforça prevenção de acidentes no trabalho Especialistas alertam para a importância da cultura de segurança e da adoção de medidas preventivas para reduzir lesões ortopédicas e preservar a saúde dos trabalhadores
    13/07/2026
  • Trump defende controle dos EUA sobre Estreito de Ormuz0
    Mundo: Trump defende controle dos EUA sobre Estreito de Ormuz Presidente norte-americano afirma que os Estados Unidos devem administrar a rota marítima e receber compensação; Irã reage com ameaças e eleva tensão na região
    13/07/2026
  • Afogamento mata 4 crianças por dia no Brasil0
    Segurança: Afogamento mata 4 crianças por dia no Brasil Campanha da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático alerta para medidas de prevenção e reforça que a maioria dos acidentes pode ser evitada com informação, supervisão e comportamento seguro
    13/07/2026
  • Dino bloqueia R$ 6,1 milhões de Eduardo Cunha0
    Política: Dino bloqueia R$ 6,1 milhões de Eduardo Cunha Decisão do ministro do STF atende investigação sobre suposto desvio de emendas parlamentares. Flávio Dino também determinou a suspensão de despesas relacionadas aos recursos investigados
    12/07/2026
  • Fundação Sana homenageia parceiros no GeekAção0
    Ceará: Fundação Sana homenageia parceiros no GeekAção Reconhecimento ocorreu durante o Sana 2026 Parte 2 e destacou instituições públicas e privadas que fortalecem projetos sociais nas áreas de educação, esporte, cultura, tecnologia e inclusão
    12/07/2026
  • Suspeitos revelam pagamento por roubo ao Louvre0
    Internacional: Suspeitos revelam pagamento por roubo ao Louvre Dupla presa afirmou à polícia francesa que receberia até 25 mil euros pelo crime. Joias avaliadas em mais de R$ 520 milhões seguem desaparecidas, enquanto a investigação tenta identificar um possível mentor da ação
    12/07/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas