

Delano Macêdo, da Solis Investimentos, vence o Prêmio Equilibrista 2026, promovido pelo IBEF Ceará, que também homenageará Karine Medeiros e a Guanabara Express em cerimônia no dia 10 de novembro, em Fortaleza. | Foto: divulgação
22 de outubro de 2026 – O empresário Delano Macêdo, sócio-fundador e diretor da Solis Investimentos, venceu o Prêmio Equilibrista 2026, principal reconhecimento concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE). A instituição também anunciou Karine Medeiros, CFO da Calila Administração e Comércio S.A., do Grupo JCC, como vencedora do prêmio Executiva de Finanças do Ano.
Os dois executivos foram escolhidos por votação dos associados do instituto e receberão as homenagens no dia 10 de novembro, a partir das 18h, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A cerimônia integra a programação comemorativa dos 40 anos do IBEF Ceará, que atua desde 1986 no fortalecimento da comunidade financeira e na valorização de lideranças empresariais.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A conquista do Prêmio Equilibrista destaca a trajetória de Delano Macêdo no mercado financeiro, especialmente nas áreas de crédito estruturado e fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs).
À frente da Solis Investimentos, o empresário foi reconhecido como melhor gestor de FIDCs pelos leitores da revista Investidor Institucional. Em janeiro de 2026, a gestora teve 51% de participação adquiridos pelo Pátria Investimentos, movimento que marcou uma nova etapa de expansão da empresa.
O Prêmio Equilibrista reconhece profissionais que se destacam pela liderança, visão estratégica e contribuição para o desenvolvimento econômico e empresarial. Em sua 14ª edição, a premiação consolida-se como uma das homenagens de destaque do setor financeiro cearense.

Karine Medeiros foi escolhida para receber o título de Executiva de Finanças do Ano em reconhecimento à sua atuação na gestão financeira de empreendimentos como os shopping centers Iguatemi Bosque, Bosque Grão-Pará e Bosque dos Ipês.
Com experiência em auditoria, planejamento e gestão financeira, a executiva construiu sua carreira em empresas como EY, Norsa e Ambev. Formada em Administração e Ciências Contábeis, ela também possui mestrado e doutorado.
Sua trajetória é marcada pela atuação na gestão financeira e pelo desenvolvimento de estratégias voltadas à eficiência operacional e à sustentabilidade dos negócios.
A edição de 2026 também contará com a entrega do Prêmio Excelência Empresarial à Guanabara Express. A empresa foi escolhida pelos associados do IBEF Ceará em reconhecimento à sua trajetória, inovação e compromisso com a sustentabilidade.
A cerimônia deste ano ganha significado especial por ocorrer durante as comemorações dos 40 anos do instituto. Ao longo de quatro décadas, o IBEF Ceará tem promovido o conhecimento, as boas práticas de gestão e o fortalecimento das relações entre profissionais e lideranças do setor financeiro.
Segundo o presidente do IBEF Ceará, Renato Aguiar, a solenidade reunirá executivos, empresários, autoridades e representantes de diferentes setores da economia cearense.
“A solenidade reunirá executivos, empresários, autoridades e representantes de diferentes setores da economia cearense em uma noite dedicada ao reconhecimento dessas lideranças e à celebração das quatro décadas de atuação do Instituto”, destaca.
Leia também | 70% das jovens com câncer de mama recebem diagnóstico tardio
Tags: Prêmio Equilibrista 2026, Delano Macêdo, Solis Investimentos, IBEF Ceará, Karine Medeiros, Executiva de Finanças do Ano, Guanabara Express, Prêmio Excelência Empresarial, mercado financeiro, economia do Ceará, gestão financeira, Fortaleza, Portal Terra da Luz