

Lucas Paquetá com a camisa de treino do Flamengo após regularização no BID; atleta está à disposição para a final da Supercopa do Brasil | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
31 de janeiro de 2026 – Agora é oficial. Lucas Paquetá está regularizado e pode entrar em campo pelo Flamengo na final da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, marcada para este domingo (1º), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
O contrato do meio-campista foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da tarde desta sexta-feira (30), encerrando a etapa burocrática necessária para que o jogador esteja apto a disputar competições oficiais pelo clube rubro-negro.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com a regularização confirmada, a definição sobre a participação de Paquetá na decisão passa a ser do técnico Filipe Luís. A expectativa interna é de que, pelo impacto da contratação, o jogador seja ao menos relacionado para o confronto que vale o primeiro título nacional da temporada.
Oficializado pelo Flamengo nesta sexta-feira (30), Lucas Paquetá assinou contrato válido até dezembro de 2030 e tornou-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O clube investiu cerca de R$ 260 milhões para repatriar o meia de 28 anos, superando negociações recentes de alto valor no mercado nacional.
Formado nas categorias de base do Ninho do Urubu, Paquetá retorna ao clube que o revelou ao futebol e usará a camisa 20, em homenagem a Vinícius Júnior, ex-companheiro de Flamengo e Seleção Brasileira. O jogador foi recebido com festa por torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (29).
A possível estreia em uma final reforça o peso simbólico da volta do atleta e aumenta a expectativa da torcida rubro-negra para a temporada 2026.
Leia também | Djokovic e Alcaraz decidem Australian Open
Tags: Lucas Paquetá, Flamengo, Supercopa do Brasil, Flamengo x Corinthians, futebol brasileiro, mercado da bola, contratações do Flamengo, BID da CBF, CBF, Arena Mané Garrincha, temporada 2026, Rubro-Negro, futebol nacional, esporte brasileiro, Portal Terra Da Luz