

Foto: reprodução/PMJ
01 de setembro de 2025 – A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), emitiu um alerta à população sobre um golpe em site falso de leilões de veículos que vem utilizando de forma indevida o endereço do Depósito de Veículos Removidos do município.
Segundo as investigações, criminosos criaram o site pátioestadualceara.com para divulgar supostos leilões virtuais de veículos, utilizando ilegalmente o endereço da Rua Pedro Henrique de Souza, nº 59, bairro Leandro Bezerra, onde funciona o depósito oficial do Demutran. O objetivo do golpe é enganar pessoas de boa-fé com a promessa de venda de automóveis que, na realidade, não estão disponíveis.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Demutran registrou ocorrência junto à Polícia Civil de Juazeiro do Norte, denunciando o crime de estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal, e solicitando imediata investigação para responsabilizar os envolvidos.
A Prefeitura reforça que não realiza leilões por meio desse site e que os telefones divulgados na página não pertencem ao Demutran nem a empresas credenciadas. A prática é caracterizada como golpe e já foi denunciada às autoridades competentes.
O município orienta que a população não realize pagamentos nem forneça informações pessoais através do endereço eletrônico falso. Além disso, reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas legais necessárias para proteger os cidadãos contra ações criminosas.
Leia também | Hackers atacam ambiente de Pix do HSBC e roubam R$ 400 milhões em golpe digital
Tags: Demutran Juazeiro do Norte, golpe em site falso, leilão de veículos falso, Polícia Civil Juazeiro do Norte, estelionato, Prefeitura de Juazeiro do Norte, alerta de golpe, segurança digital