

Foram presos temporariamente Isaac Tavares Araruna, de 33 anos, e Matheus Vasquez, de 27 anos, ambos suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa | Foto: reprodução
15 de julho de 2025 — Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 18 veículos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão em seis estados brasileiros.

A ofensiva policial, realizada na manhã desta terça-feira, teve como foco o combate aos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Foram presos temporariamente Isaac Tavares Araruna, de 33 anos, e Matheus Vasquez, de 27 anos, ambos suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa.
Além das prisões, a operação resultou no sequestro de 18 veículos e na apreensão de computadores, celulares e outros itens de interesse investigativo, que serão analisados para aprofundar as investigações.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com repercussão interestadual, a operação mobilizou 60 policiais civis e incluiu 13 mandados de busca e apreensão executados em Juazeiro do Norte (CE), Lajedo (PE), Brasília (DF), Campinas (SP), Praia Grande (SP) e Porto Alegre (RS). No Ceará, participaram seis equipes da PCCE atuando em campo.
Além da apreensão de materiais ilícitos, também houve bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados, medida que visa interromper o fluxo financeiro da organização criminosa.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da sociedade com as investigações. Informações que possam ajudar no trabalho policial podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, via WhatsApp no número (85) 3101-0181, ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também | Autoridades brasileiras reagem ao tarifaço de Trump e defendem soberania nacional
Tags: Polícia Civil do Ceará, operação policial, Juazeiro do Norte, lavagem de dinheiro, organização criminosa, mandado de prisão, veículos apreendidos, SSPDS, segurança pública, investigação criminal, combate ao crime