

Durante a coletiva, foi apresentada a nova via de acesso ao evento e anunciado o reforço no transporte coletivo | Foto: divulgação
15 de julho de 2025 — A cidade de Fortaleza se prepara para receber mais uma edição do Festival Halleluya, que acontece entre os dias 23 e 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (14), a organização do evento apresentou um conjunto de ações integradas com órgãos municipais e estaduais para garantir a segurança, mobilidade e acessibilidade do público.
Uma das principais novidades é a criação de uma terceira via de acesso ao evento, localizada na Rua Antônio Ferreira, próxima à Avenida Silas Munguba. A via, antes exclusiva para pedestres, foi adaptada para permitir o tráfego de veículos, aliviando o fluxo de trânsito nas principais avenidas do entorno do CEU.
A Etufor anunciou a ativação da linha especial 947 (Parangaba I Halleluya I Castelão) e disponibilizará 20 ônibus reservas, com quatro veículos operando por noite. A frota regular será mantida com 1.416 veículos em dias úteis, 973 aos sábados e 473 aos domingos, garantindo a mobilidade dos participantes.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Prefeitura de Fortaleza, por meio de iniciativa inédita, implantará o Espaço Girassol dentro do festival. O ambiente será adaptado para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências, promovendo maior acessibilidade, conforto e inclusão social.
O plano de segurança inclui um forte esquema de patrulhamento com a participação de diversas forças públicas:
Além disso, a Secretaria da Segurança Cidadã atuará com sistema de videomonitoramento 24h no perímetro do evento.
A Agefis (Agência de Fiscalização de Fortaleza) coordenará o controle de ambulantes e das condições sanitárias com 77 fiscais e 100 profissionais terceirizados, garantindo a organização comercial e segurança alimentar durante os cinco dias de evento.
Leia também | PGR pede condenação de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe de Estado
Tags: Festival Halleluya, Halleluya 2025, Fortaleza, trânsito em Fortaleza, CEU, inclusão no evento, autismo, Espaço Girassol, Polícia Militar, segurança pública, evento religioso, festival católico, transporte coletivo Fortaleza, mobilidade urbana