

De uma batedeira emprestada à panificação de alto padrão | Foto: divulgação
14 de julho de 2025 — A Cheiro do Pão, referência em panificação artesanal no Ceará, completa cinco anos de história no próximo dia 23 de julho, consolidando-se como um verdadeiro case de sucesso nacional. Com um crescimento acumulado de 4.000% no faturamento, a padaria fundada por Brunno Malheiros, de 33 anos, celebra a data com novidades no cardápio, planos de expansão e reforço no atendimento ao cliente.

O início da trajetória se deu em 2020, ainda durante a pandemia, quando a produção era feita com equipamentos simples e entregas realizadas pelos próprios fundadores. Desde então, a marca evoluiu para uma estrutura de alto nível, com maquinário importado da Alemanha, França, Portugal e Dinamarca, além de uma equipe de 10 colaboradores e mais de 80 produtos fixos no cardápio.
Brunno Malheiros, que cresceu entre fornadas na padaria do avô, encontrou na panificação artesanal com fermentação natural o propósito de vida. Ele destaca o papel da equipe na consolidação da marca: “A Cheiro do Pão sem o time é só paredes e máquinas. Quem faz acontecer está aqui, com amor e disciplina”.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para celebrar os cinco anos, a padaria traz releituras de produtos clássicos, como o Tortano, o Joelho recheado com molho bechamel, presunto Royale, muçarela e parmesão, além de um festival de cruffins e o tradicional Pão de Sêmola com Gorgonzola. Novidades como o Pandoro, bombons artesanais, massas especiais para pizza e novos cursos também estão no forno.
Hoje, a Cheiro do Pão realiza envios para todo o Brasil, com destaques como o premiado Panettone Clássico Milanês, o Croissant Clássico, o Pastel de Natas, o Palmier e a Francese de Gorgonzola.
Além da padaria física no bairro Papicu, em Fortaleza, a Cheiro do Pão expandiu suas atividades com consultorias, cursos presenciais e digitais, por meio da Escola Cheiro do Pão, reforçando seu protagonismo no cenário nacional.
Com base em ingredientes nobres — como farinhas especiais, baunilha de Madagascar e laranja siciliana — a marca se destaca pela qualidade, criatividade e atenção ao cliente. “Sou grato a Deus pela trajetória construída. Nunca imaginei conquistar tantos prêmios e reconhecimento”, comenta Brunno.



Cheiro do Pão – Aniversário de 5 anos
📍 Rua Júlio Azevedo, 399 – Papicu – Fortaleza/CE
📱 WhatsApp: (85) 99921-3333
📲 Cardápio: Instagram @cheirodopao
🛵 iFood
📦 Envio para todo o Brasil
Leia também | Vaquejada de Juazeiro do Norte atrai mais de 120 mil pessoas em cinco dias de festa e tradição
Tags: Cheiro do Pão, padaria artesanal, fermentação natural, Brunno Malheiros, cinco anos Cheiro do Pão, panificação em Fortaleza, padarias do Brasil, produtos artesanais, pão de fermentação natural, croissant artesanal, panettone premiado