

Vendas de combustíveis caem no início do ano devido à sazonalidade, afirma Petrobras | Foto: AdobeStock
A Petrobras registrou um crescimento de 5,4% na produção de petróleo, gás natural e líquidos de gás natural (LGN) no 1º trimestre de 2025, atingindo uma média de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed).
Segundo a estatal, esse desempenho foi resultado da redução nas perdas operacionais por paradas de manutenção, do aumento da eficiência operacional na Bacia de Santos e da entrada em operação das plataformas FPSO Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero. Esses avanços compensaram parcialmente o declínio natural de produção.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A diretora de Engenharia, Tecnologia e Produção da Petrobras, Renata Baruzzi, destacou a importância da nova plataforma:
“A entrada em operação do FPSO Almirante Tamandaré é estratégica para a Petrobras. Além da alta capacidade de produção, a plataforma incorpora tecnologias de descarbonização, aumentando a eficiência e reduzindo as emissões.”
Apesar do avanço na produção, a Petrobras informou que as vendas de derivados caíram em comparação com o 4º trimestre de 2024, impactadas pela sazonalidade da demanda.
Leia também | PF investiga fraude milionária no INSS envolvendo três diretores afastados