Jurista Roberto Victor e o procurador Jonas Gomes de Matos | Foto: divulgação
O Cariri cearense ganhará, em breve, um novo espaço dedicado à valorização do Direito e da cultura regional: a Academia Caririense de Direito. O projeto será liderado pelo advogado e Procurador Geral da Câmara Municipal do Crato, Jonas Gomes de Matos, que foi convidado para fundar e presidir a instituição pelo jurista Roberto Victor, presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Segundo Roberto Victor, que também é presidente da Academia Cearense de Direito e presidente de honra da Academia Brasileira de Direito, a região do Cariri é um cenário ideal para a criação de uma entidade juriscultural, devido à sua riqueza em manifestações culturais e à forte presença da advocacia e do pensamento jurídico.
A nova Academia reunirá Ministros de Tribunais Superiores, Desembargadores, Deputados, Prefeitos, Promotores, Professores e Advogados, além de outras personalidades que atuam com destaque no universo jurídico. A cerimônia de fundação está marcada para junho, no Centro de Convenções do Cariri, e promete marcar o início de uma nova era para o Direito na região.
Leia também | CCJ rejeita recurso de Glauber Braga e mantém processo de cassação por agressão