A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) lançou uma competição de startups com o objetivo de encontrar soluções que promovam o turismo gastronômico nacional através de destinos, rotas e experiências.
O 1º Desafio de Turismo Gastronômico EmbraturLAB visa identificar negócios inovadores para mapear e impulsionar rotas gastronômicas no Brasil e outros produtos ligados ao turismo.
Segundo a Embratur, o mapeamento e a promoção de rotas e produtos brasileiros deve fortalecer comunidades e promover desenvolvimento sociocultural e econômico nos municípios, projetando-os no exterior e ajudando a atrair mais turistas internacionais ao país.
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Fruto da parceria entre o laboratório de inovação da Embratur, o EmbraturLAB, e a Organização Mundial de Turismo (OMT), o projeto foi apresentado na última quarta-feira (24) durante participação da agência brasileira na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madri, na Espanha.
Estão na mira startups que apresentem soluções que proporcionem “experiências gastronômicas autênticas”, segundo apresentação do desafio, assim como aprimorem a conectividade tecnológica e impulsionem o desenvolvimento econômico no turismo gastronômico.
Entre os pontos destacados, o projeto também tem como objetivos posicionar o Brasil como um destino internacional de referência em turismo gastronômico; apoiar o trabalho de pesquisadores, chefs, produtores e artesãos ligados à gastronomia e valorizar a cultura nacional tendo em vista o valor dos saberes gastronômicos na experiência dos turistas estrangeiros.
As inscrições para startups estão abertas desde 26 de janeiro e seguem até o dia 1º de março. A pré-seleção de startups acontece entre o dia 1º e 5 de março, com a publicação das selecionadas no dia 6.
O calendário do desafio pode ser acessado neste link.
Com informações da CNN/Brasil
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