

O meia argentino Pochettino foi o nome do jogo, marcando duas vezes para o Fortaleza e dando assistência para o gol de Lucero | Foto: Kid Júnior/SVM
O começo da Copa Sul-Americana para o Fortaleza foi bem melhor do que muitos dos torcedores do time poderiam esperar para o jogo de estreia na competição. O time cearense goleou, nesta quarta-feira (05/04), o Palestino, do Chile, por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo H da competição. O jogo foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.
O placar começou a ser construído logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Thiago Galhardo.
No restante da primeira etapa, o jogo ficou morno. O Fortaleza apenas administrou o placar, sem ir muito ao ataque. Do outro lado, o Palestino também não oferecia perigo. Mesmo com maior posse de bola (59%), sequer chutou uma única vez para o gol defendido por Fernando Miguel.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Já na volta do intervalo e após as primeiras substituições, o Palestino foi ao ataque e quase chegou ao empate. Mas a entrada de Pochettino deu mais qualidade ao Fortaleza. O meia argentino, aliás, foi o nome do jogo, marcando duas vezes e dando a assistência para o gol de Lucero.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. O San Lorenzo (ARG), próximo adversário do Tricolor do Pici na competição, está na segunda posição, com os mesmos 3 pontos do Fortaleza, mas com 2 gols a menos de saldo.
O Fortaleza nem tem tempo de comemorar o resultado na Sul-Americana. No próximo sábado (08/04), às 16 horas, o Tricolor volta à Arena Castelão para enfrentar o Ceará no segunda e última partida que definirá o Campeão Cearense de 2023. A primeira partida, realizada no sábado passado (01/04) foi vencida pelo Fortaleza por 2 a 1.
Pela Sul-Americana, o Fortaleza encara o San Lorenzo, na quarta-feira (19/04), na Argentina, às 19 horas. O Palestino joga contra o Estudiantes de Mérida, na terça-feira (18/04), às 21 horas, em casa.
Leia também | Primeiros concursos públicos serão lançados em 10 de abril