

Durante a reunião, Sarto pediu o fim da paralisação dos trabalhadores e início do ano letivo para que o Município possa aprofundar o diálogo com a categoria | Foto: Kiko Silva/PMF
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (31/01), com os representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) e garantiu o pagamento do piso estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) de R$ 4.420,55.
“Nenhum professor de nível médio de Fortaleza terá o vencimento-base menor do que o piso de R$ 4.420,55 estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC)”, assegurou o prefeito. Durante a reunião, Sarto pediu o fim da paralisação dos trabalhadores e início do ano letivo para que o Município possa aprofundar o diálogo com a categoria.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Minha preocupação é com o povo de Fortaleza, com os alunos da nossa rede, com os pais e as mães. Minha ponderação é pedir que reflitam sobre isso, para acabar essa paralisação, e a gente conversar na semana que vem. O diálogo sempre foi aberto”, destacou o prefeito.
A titular da Secretaria da Educação, Dalila Saldanha, destacou a importância do diálogo com a categoria. “Tem sido uma marca da gestão do prefeito Sarto receber o sindicato da categoria dos profissionais do magistério de forma exclusiva,” afirmou, observando que a reunião desta terça-feira (31/01) foi a primeira de 2023, e que a expectativa é que o dialogo avance rapidamente.
A reunião contou com a participação dos secretários da Educação, Dalila Saldanha; de Finanças, Flávia Teixeira; do Orçamento e Gestão; Marcelo Pinheiro; do Governo, Renato Lima; além do chefe de Gabinete, Renato Borges; do procurador do Município, Fernando Oliveira; do coordenador de Articulação Política, Elpídio Moreira; e do vice-líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Didi Mangueira.
Leia também | MPCE prende suspeitos de corrupção envolvidos em contratações ilegais em Ipueiras (CE)