O Fortaleza Esporte Clube comunica o acerto com o atacante Júnior Santos até 31 de dezembro de 2025, adquirindo 100% dos direitos econômicos do atleta por US$ 700 mil. O atacante estava pertencia ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Na última temporada, atuou pelo Botafogo-RJ.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Júnior Santos retorna ao Leão do Pici após a sua boa passagem na temporada de 2019, quando foi Campeão do Cearense e da Copa do Nordeste, sendo o artilheiro da competição regional com 8 tentos. Nesse ano, Júnior Santos atuou em 27 partidas e fez 10 gols, ao total.
“É um atleta muito conhecido do nosso torcedor, teve uma passagem em 2019 no clube, onde foi artilheiro da Copa do Nordeste, fez 10 gols no ano, criou identificação e foi vendido para o futebol japonês. E no futebol japonês, também teve sucesso, lá também teve uma segunda venda. E ano passado, teve uma passagem pelo Botafogo. Agora, a gente adquiriu o Júnior Santos com 100% dos direitos econômicos dele para um contrato de três anos no valor de 700 mil dólares.” comentou o Presidente Marcelo Paz.
No Sanfrecce Hiroshima, o atacante realizou, ao total, 74 partidas, fez 15 gols e deu 6 assistências. Em 2022, voltou ao Brasil para defender o Botafogo-RJ, onde disputou a Série A.
“É um atleta que vem também suprir um pouco a ausência temporária do Moisés. Então, é um atleta que chega mais pronto, que conhece o clube, que conhece a cidade, que pode atuar pelo lado do campo, mas ele pode atuar mais centralizado como segundo atacante. Chegou a oportunidade pra gente, conversamos com o Vojvoda, ele analisou, buscou informações e aprovou a vinda do jogador. Conseguimos conduzir uma negociação de aproximadamente de uma semana com muito sigilo e muito cuidado.” concluiu o Presidente.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza anuncia Plano Integrado com as Ações para a Quadra Chuvosa 2023