

o Vozão vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, que o fizeram cair para o 16º lugar. | Foto: Fausto Filho/ Cearasc
Nesta quarta-feira, o Ceará recebe o Goiás em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 19 horas (de Brasília).Pressionado, o Vozão vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, que o fizeram cair para o 16º lugar, com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O técnico Lucho González, portanto, pretende mudar a situação da equipe para, quem sabe, classificá-la para alguma competição internacional na próxima temporada.
No entanto, o treinador terá problemas para escalar o time nesta quarta. Ele não conta com Richard, supenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos lesionados Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto. A boa notícia fica por conta do retorno de Richardson e Cléber. Bruno Pacheco, em transição, é dúvida.
O Goiás também busca a reabilitação no torneio após duas derrotas seguidas em casa. Há quatro jogos sem vencer, o Esmeraldino ocupa a 12ª posição na tabela, com 37 pontos, estando no bolo de equipes que brigam por uma vaga na próxima Libertadores.
Sem desfalques, o técnico Jair Ventura terá força máxima para o duelo. A novidade é o atacante Vinícius, recuperado de uma lesão, que voltou a ser relacionado. Caso inicie entre os titulares, ele deve ocupar a vaga de Matheus Sales.
Ceará e Goiás já se enfrentaram outras 14 vezes pelo Brasileirão. O restrospecto mostra apenas três vitórias para o Vovô, seis para o time goiano, além de seis empates. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 em confronto no estádio da Serrinha.
HOJE TEM VOZÃO EM CASA! 🏟️⚫⚪
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 5, 2022
⚽ Ceará x Goiás
🏟 Arena Vozão
🏆 #Brasileirão2022
⏰ 19h
📺 Transmissão: Premiere
📻 Web Rádio Vozão (https://t.co/bwQ6wdPc2O)#CearáSC #Vozão #CSCxGOI #MouraDubeux pic.twitter.com/2inc136GoF
CEARÁ X GOIÁS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral e Guilherme Castilho; Erick, Mendoza e Cléber (Zé Roberto).
Técnico: Lucho González
Leia também | Emissões de títulos no Brasil equivalem a 135% do PIB