

O piloto do balão relatou que tentou fazer um pouso forçado após uma rajada de vento. inquérito será aberto na Polícia Civil para investigar a causa do acidente | Foto: reprodução
Um balão tripulável caiu, na manhã desta terça-feira (17/05), às margens da Rodovia Castello Branco, num canavial, na zona rural entre a região de Boituva e Porto Feliz, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para atender a ocorrência, as nove pessoas que estavam no balão ficaram feridas, uma delas em estado grave. Ainda de acordo com os bombeiros, todas as pessoas foram socorridas em hospitais da região.
De acordo com o relato de testemunhas, três ocupantes caíram do veículo. O piloto relatou que tentou fazer um pouso forçado após uma rajada de vento. Um inquérito será aberto na Polícia Civil para investigar a causa do acidente.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que os feridos foram encaminhadas para unidades de saúde em Porto Feliz, Boituva, Tatuí e Sorocaba. A queda ocorreu por volta das 7h, na altura do quilômetro 104 da Castello Branco. O balão havia saído de Boituva.
O acidente é o terceiro do tipo ocorrido na região num intervalo de três semanas. No último dia 11 de maio, um avião colidiu com uma torre de alta tensão em Boituva e caiu, segundo as autoridades. Duas pessoas morreram no acidente da aeronave, que levava 16 pessoas, segundo a Prefeitura de Boituva.
No dia 24 de abril, a paraquedista Bruna Ploner, de 33 anos, morreu durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva. Sargento do Exército, ela estava com equipamentos particulares e tentava pousar quando se acidentou. A militar ainda foi socorrida para o Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.
Com informações da Exame
Leia também | Capital paulista desobriga uso de máscaras em táxis e carros de app