

Descansado, Robson é opção para técnico do Fortaleza
O ano de 2022 ficará marcado na história do futebol cearense como um ano de polêmicas fora de campo, com investigação sobre manipulação de resultados, jogos adiados, a desclassificação surpreendente do Ceará para o Iguatu e, uma dificuldade enorme para fechar o calendario.
Mas, finalmente chegou a hora de Fortaleza e Caucaia decidirem qual é o melhor time cearense de 2022. A decisão será em dois jogos. O primeiro será realizado na noite desta sexta-feira (22/04), na Arena Castelão, com mando de campo do Caucaia. A segunda partida, no mesmo estádio, já no próximo domingo (24/04).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Caucaia, mandante do jogo da ida, terminou a 1ª fase do campeonato estadual na liderança, com oito vitórias e seis empates. Campanha que garantiu ao time uma vaga diretamente na semifinal, quando eliminou o Iguatu para avançar à decisão.
Pra chegar até aqui, o Caucaia conquistou nove vitórias e sete empates, ou seja, está invicto na competição. Assim como o Fortaleza, que já entrou na 2ª fase e venceu os quatro jogos que disputou, contra Pacajus e Ferroviário (na semifinal).
O Tricolor do Pici busca o tetracampeonato na campeonato cearense de Futebol. Já o Caucaia tentará um título inédito.
Após o último jogo pela Copa do Brasil, que o Fortaleza venceu o Vitória da Bahia por 3 a 0, o técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu mudanças na equipe para poupar jogadores, em virtude do calendário apertado.
“Vamos ter que trocar muitos jogadores ou quase todo o time. Jogar com 48 horas (entre uma partida e outra) é muito arriscado. Estamos felizes de jogar a final do Campeonato Cearense, é um campeonato importante. Confio que trabalhei desde o primeiro momento para, quando trocar jogadores, não seja afetado muito o funcionamento do time. Esse é meu desafio. Cada jogador que entrar tem que sustentar o funcionamento do time”, afirmou o técnico tricolor.

A “zebra” na decisão é o Caucaia. Franco atirador na disputa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Carlos tentará a difícil missão de surpreender o Fortaleza.
Diferente do Tricolor a Raposa não atua oficialmente há mais de um mês, desde a última partida da semifinal. Com o longo período sem jogos, realizou três amistosos, vencendo Pague Menos (3×0), Pacajus (1×0) e o Sub-20 do Ceará (1×0).
“Finalmente vai chegar o grande momento, que todos nós esperávamos. Comissão, atletas, torcida, presidente. Nós trabalhamos bem, fizemos amistosos e o grupo trabalhou muito concentrado. Perdemos o ritmo de jogo, mas temos que insistir no que nos fez estamos invictos após 16 jogos. Aprimorar os acertos, corrigir as falhas e chegar fortes para dois grandes jogos. Ficamos felizes pela parada ao termos todo o grupo disponível e recuperar três atletas que estavam fora. Queremos fazer dois grandes jogos”, declarou o treinador do Caucaia, Roberto Carlos.
Competição: Campeonato Cearense
Data: 22 de abril de 2022
Hora: 21h30min
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: NordesteFC, SBT, Portal Terra da Luz/Canal Futebol e Rapadura
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Camila Ferreira de Sousa
VAR: Luiz César de Oliveira Magalhães
Célio; Ceará, Túlio, Roni Lobo e Matheus Maranguape; Guto, Leylon e Santos; Xandy, Iury e Vanderlan. Técnico: Roberto Carlos
Max Walef; Landázuri, Benevenuto e Ceballos; Vitor Ricardo, Hércules, Ronald, Matheus Vargas e Juninho Capixaba; Robson e Depietri (Renato Kayzer) Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Leia também | Projeto recebe cantora Selma Silfer e saxofonista Cláudio Roberto, neste domingo (24/04)