

O glaucoma provoca uma elevação da pressão ocular não tem cura e quando não tratada pode levar à cegueira irreversível | Foto: reprodução
O dia 26 de maio é marcado nacionalmente pela mobilização de combate ao glaucoma, uma das principais causas de perda de visão no mundo. A doença que provoca uma elevação da pressão ocular não tem cura e quando não tratada pode levar à cegueira irreversível.
Em maio, na luta pelo direito de ver, o Instituto Olhar promove o 12º Encontro dos Portadores de Glaucoma que busca atender mais de 3000 pessoas gratuitamente. Os atendimentos serão realizados na Rede Bioclínica do bairro José Walter, Messejana, e Maranguape.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O serviço composto por uma equipe multidisciplinar busca conscientizar a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Durante a realização do mutirão será disponibilizado avaliação do fundo de olho, aferição de glicemia e pressão arterial, além de palestras sócio-educativas. O Encontro dos Portadores de Glaucoma é um evento totalmente gratuito e a participação das pessoas será mediante a inscrição online no site.
Localizado na capital cearense na Rua 50, Nº 190 no bairro Conjunto Prefeito José Walter (2º etapa), o Instituto Olhar é uma organização sem fins lucrativos. Fundado em 08 de março de 2008, a instituição destaca-se no atendimento às demandas sociais relacionadas à questão da saúde ocular mantendo um compromisso ético e político na atenção às necessidades da população em duas áreas distintas: educação e promoção à saúde.
Leia também | PF e MP investigam quadrilha suspeita de assaltos para a prática de crimes de lavagem de dinheiro
1º Mutirão
Data: 28 de maio de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica no José Walter.
Horário: A partir das 8h.
2º Mutirão
Data: 11 de junho de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica em Maranguape.
Horário: A partir das 8h.
3º Mutirão
Data: 25 de junho de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica em Messejana.
Horário: A partir das 8h.
Leia também | ANS inclui opções de quimioterapia oral em seu rol de procedimentos