Recém lançado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Ranking de produtividade das federações que compõem o Programa Despoluir, maior programa ambiental da iniciativa privada do País, que promove a redução de poluentes e favorece a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e de toda a sociedade, traz a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) em segundo lugar, no modal de passageiros, do mês de fevereiro, com mais de 166% da meta atingida.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
A Fetrans vem obtendo excelentes resultados em nível nacional. Largou entre os primeiros colocados de janeiro e, em fevereiro, atingiu a segunda colocação. Nos três Estados de atuação da Federação a média de aprovação das avaliações veiculares no modal passageiros atinge mais de 95% de aprovação, o que demonstra que o setor de transportes vem cumprindo o seu papel em relação à responsabilidade socioambiental. Ao todo, o programa já atingiu mais de 3,5 milhões de avaliações veiculares em todo o País.
O ranking apresenta e consolida os robustos resultados do Despoluir em todo o território nacional e traz as informações sobre as avaliações veiculares ambientais realizadas gratuitamente, em conjunto com as Federações, nas frotas brasileiras movidas a diesel.
A iniciativa permite à CNT e às federações realizarem análises para trabalhar estratégias de atuação junto às empresas associadas, como objetivo de ampliar a abrangência dos atendimentos técnicos prestados pelo Despoluir.
Leia também | Parque Dom Aloísio Lorscheider é inaugurado onde funcionou antigo IPPOO
O Programa Ambiental do Transporte é desenvolvido e promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) e executado regionalmente pela Federação dos Transportes (Fetrans). Desde 2007, o Despoluir realiza atividades práticas,que visam a solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.
Leia também | Com alta nos preços dos combustíveis, vale a pena trocar gasolina por etanol?