

O meio-campo Vina comemora o primeiro gol da partida, marcado logo aos 5 minutos do 1º tempo | Foto: Staff Images/Conmebol
O Ceará venceu o La Guaira por 2 a 0 na noite desta terça-feira (12/04), no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, e conseguiu um feito histórico para o futebol cearense. Foi o primeiro time do Estado do Ceará a conquistar uma vitória fora do Brasil. E mais do que isso: o resultado mantém o time de Porangabuçu com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana 2022, com 6 pontos conquistados e na liderança do Grupo G.
O Vozão venceu com gols de Vina e Lima, que foram marcados ainda no 1º tempo do jogo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<
O Ceará começou a partida pressionando a saída de bola e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o meio-campo Vina recebeu de Richard, posicionou o corpo e acertou o ângulo do goleiro Olses. Um golaço!
Mesmo com a vantagem de 1 a 0 sobre o La Guaira, o time comandado por Dorival Júnior não abandonou o ataque. E apenas dois minutos depois do primeiro gol, Lima recebeu na área, fintou a marcação e encheu o pé para marcar o segundo golaço da partida para o Ceará. 2 a 0.
Aos 22 minutos da etapa inicial, Michel Macedo recebeu na direita, finalizou, mas o goleiro Olses defendeu o que poderia ser o terceiro do Ceará na Venezuela!
O time venezuelano até tentou sair das cordas, mas quem teve as melhores chances de ampliar o marcador foi o Ceará, que levou a vantagem no placar para os vestiários no intervalo do jogo.
No segundo tempo, o jogo ficou morno com o Ceará controlando o resultado sem oferecer tanto perigo, mas o suficiente para assustar o adversário e segurar o resultado que garantiu a terceira vitória sob o comando do recém-chegado técnico Dorival Júnior.
VALEEEEEEEUUUUUU, VOZÃÃÃOOOOO!!! 🗣️
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 13, 2022
Leia também | Estão abertas as inscrições para o maior passeio ciclístico do Ceará