Nesta quarta feira, 27, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, o Alianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022. O compromisso acontece ás 19h e a vitória é primordial para as pretensões do Leão na competição.
Em caso de vitória, o Tricolor assume a terceira colocação do Grupo F, abre vantagem sobre o adversário de hoje, além de manter chances reais de brigar por vaga no G-2 da chave, que leva às oitavas de final da Libertadores. O resultado positivo, também cria, na pior das hipóteses, a situação de depender apenas de si para assegurar o terceiro lugar e cair nas oitavas da Copa Sul-Americana. Uma nova derrota ou até mesmo o empate, porém, diminuirá drasticamente as possibilidades do Leão avançar dentro do próprio torneio e aí o foco será mesmo buscar o terceiro lugar do grupo para se manter em uma competição internacional.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A conquista do Campeonato Cearense, entretanto, trouxe uma confiança maior ao elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda. Por isso, o elenco do Fortaleza se sente motivado para voltar a jogar pela Libertadores. O técnico argentino tem o elenco todo à disposição, mas a definição de quem começa o jogo depende muito também do desgaste físico, já que alguns atletas atuaram como titulares nas finais do Estadual.
Quem está descansado e certamente estará entre os titulares é o volante Zé Welison. Ele ficou de fora das finais do Estadual porque não podia atuar na competição. A dúvida é quem fará dupla com ele, já que Ronald, Jussa e até mesmo Felipe, agora, parece estar em igualdade.
Os peruanos também têm suas motivações próprias. A equipe vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Nacionalno e parece ter acertado a melhor formação sob o comando do técnico Carlos Bustos, atuando em um 4-2-3-1, com o veloz Benavente atuando aberto pela direita, mas trocando de posição com o meia central Lavandeira, em alguns momentos, para partir rumo à meta adversária. O centroavante de “Los Íntimos” é conhecido Barcos, que atuou no Grêmio-RS e no Palmeiras-SP.
Leia também | Câmara aprova retomada da gratuidade no despacho de bagagens
Fortaleza
3-5-2: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi (Ceballos); Pikachu, Felipe (Jussa), Zé Welison, Lucas Lima e Crispim; Moisés e Romero. Téc: Vojvoda
Alianza Lima-PER
4-2-3-1: Campos; Vílchez, Ramos, Míguez e Rojas; Ballón e Concha; Benavente, Lavandeira e Benítez; Barcos. Téc: Carlos Bustos
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 27/4/2022
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Carlos Betancur-COL
Assistentes: Sebastian Vela-COL e Jhon Gallego-COL
Transmissão: Conmebol TV, Youtube do Portal Terra da Luz, em parceria com o Canal Futebol e Rapadura.