

Dnit estima prazo de 15 dias para conclusão das intervenções no viaduto | Foto: Kiko Silva
O prefeito José Sarto reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (28/03), com secretários municipais e representantes de órgãos federais, para elaborar e organizar um plano de contingência durante as obras no viaduto da avenida Oliveira Paiva, após o surgimento de um buraco na estrutura. Responsável pelo equipamento, o Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) estima prazo de 15 dias para conclusão das intervenções. Nesse período, órgãos municipais atuarão para minimizar transtornos no trânsito da região.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Foi definido que somente um lado do viaduto será interditado e, do outro lado, será disponibilizada uma faixa para cada sentido do fluxo de veículos. Desse modo, o acesso de quem vem da Cidade dos Funcionários em direção ao Castelão ocorrerá pelo contrafluxo. Linhas de ônibus terão rotas mantidas e caminhões serão proibidos de trafegar pelo viaduto durante as obras.
Também estão sendo definidas rotas alternativas e, para isso, serão realizadas as sinalizações e os bloqueios necessários. Nessas vias, equipes municipais trabalharão para melhorar iluminação, tapar buracos, realizar serviços de zeladoria e reforçar a segurança. Agentes do Via Livre também atuarão na região para contribuir com o ordenamento do trânsito.
Leia também | Fetrans conquista 2º lugar no ranking nacional de federações afiliadas ao Programa Despoluir